Últimas Notícias

Federação Internacional anuncia potes para Mundial de Handebol Masculino 2021; Brasil está no pote 3

Pivô Alexandro Pozzer arremessando ao gol no Campeonato Mundial de Handebol 2019

A Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) anunciou os potes para o Campeonato Mundial de Handebol Masculino 2021. O sorteio da competição, marcado para o próximo dia 05 de setembro, terá o Brasil no pote 3 ao lado da França, hexacampeã mundial. Atual campeão, a Dinamarca está no pote 1.

Confira os potes:

Pote 1: Dinamarca, Espanha, Croácia, Noruega, Eslovência, Alemanha, Portugal e Suécia;

Pote 2: Egito, Argentina, Áustria, Hungria, Tunísia, Argélia, Catar e Belarus;

Pote 3: Islândia, Brasil, Uruguai, República Tcheca, França, Coreia do Sul, Japão e Barein

Pote 4: Angola, Cabo Verde, Marrocos, América do Sul 4, Congo, Polônia, América do Norte 1 e Rússia.

 O pote 1 possui as principais potências do esporte, com a Dinamarca e Noruega, atual campeã e vice-campeã mundial, e Espanha e Croácia, atual campeã e vice-campeã europeia.

A exceção das principais potências se dá pela França, situada no pote 3 após ter um resultado ruim no Campeonato Europeu. Os franceses são hexacampeões mundiais e conquistaram quatro dos seis últimos títulos disputados. Quem se deu bem com isso foi o Brasil que está no mesmo pacote e não poderá enfrentar os franceses na primeira fase.

Polônia e Rússia foram os convites da IHF após nenhuma seleção da Oceania ficar entre os cinco primeiros do Campeonato Asiático. 

As duas últimas vagas restantes serão definidas na continente Americano. Na América do Norte e Caribe sairá um representante pelo Campeonato NAC, a ser realizado no México, ainda sem data confirmada. Na América do Sul e Central o "Torneio Last Chance" vai definir o último time classificado. A competição está programada para acontecer de 19 a 25 de outubro deste ano em El Salvador.
O Campeonato Mundial

A 27ª edição do Mundial ocorrerá entre 13 e 31 de janeiro, no Egito, e contará pela primeira vez com 32 seleções. A rodada preliminar, marcada para ocorrer entre os dias 13 e 19 de janeiro, contará com oito grupos de quatro equipes cada.

Os três primeiros colocados dos oito grupos avançam para a segunda fase (fase principal), que está prevista para entre os dias 20 e 25 de janeiro. Nesta fase serão 24 seleções, divididas em quatro grupos de seis países. As duas primeiras equipes desta etapa passam para as quartas-de-final (27 de janeiro). A semifinal e os jogos da medalha estão marcados para 29 e 31 de janeiro, respectivamente. Alexandria, Cairo, Gizé e Nova Capital serão as sedes que receberão dois grupos cada.

Foto: Divulgação/CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar