Últimas Notícias

Federação Grega de Vela processa campeão olímpico por supostos comentários feitos no Parlamento


O campeão olímpico de windsurf, Nikos Kaklamanakis está sendo processado pela Federação Grega de Vela (HSF) por supostas acusações contra a entidade feitas dentro do Parlamento do país. O ex-atleta teria dito em novembro de 2019 que a entidade "desperdiça dinheiro".

Por causa deste suposto fato, a HSF está solicitando uma indenização de  € 100.000 (cerca de R$ 600 mil), de acordo com a Agência de notícias de Atenas. 

"Nos 32 anos de administração contínua da Federação, não vimos um acordo extrajudicial ou ação judicial contra ninguém", afirmou o órgão."No entanto, contra o ex-atleta e atual treinador, tivemos que fazer, devido o que ele disse no parlamento grego em novembro passado, no qual falou sobre o desperdício de dinheiro público pela Federação".

Segundo a HSF, o dinheiro arrecadado no processo será investido na vela paralímpica e nos clubes locais da modalidade.

Ídolo no esporte grego, Kaklamanakis ganhou o ouro em sua modalidade durante os Jogos de Atlanta em 1996 e a prata em Atenas 2004, disputando o evento em seu país. Além disso, ele acendeu a tocha olímpica na cerimônia de abertura das Olimpíadas da Grécia. 

O ministro do Esporte da Grécia, Lefteris Avgenakis, disse que a ação do HSF foi "triste" e "fora dos limites do espírito esportivo e dos valores". Ele observou ainda que "todo atleta olímpico não é apenas um modelo para suas medalhas, mas também para a coragem de ter sua opinião".

Foto: Reprodução/YouTube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar