Últimas Notícias

Estônia derrota Lituânia em primeiro jogo internacional de basquete pós-pandemia


Estônia e Lituânia disputaram na tarde desta sexta-feira a primeira partida internacional de basquete desde que a pandemia do coronavírus foi iniciada. Contando com a presença de grande público, o jogo aconteceu em Talinn, na Estônia, e os donos da casa levaram a melhor, batendo os rivais por 92 a 85, na prorrogação.

O nome do duelo foi o estoniano Kerr Kriisa, de apenas 19 anos. Ele anotou 26 pontos e pegou 7 rebotes. Sander Raleste também teve um ótimo desempenho para os anfitriões, com 17 pontos marcados. Pelo lado lituano, o destaque foi Marius Grigonis, que marcou 14 pontos (11 de lances livres!).

Em uma partida muito acirrada, as equipes se alternaram no placar o tempo todo. A Estônia terminou o primeiro tempo com vitória em 47 a 44 e no terceiro quarto abriu a maior vantagem de todo o jogo, com 9 pontos de frente (53 a 44). No entanto, os lituanos se recuperaram e encerraram o período com a desvantagem de um ponto, em 63 a 62. O jogo seguiu parelho no último quarto e terminou empatado em 77 a 77. Na prorrogação, melhor para os mandantes, com sete de frente.

Talvez como consequência do longo tempo longe das quadras, as duas equipes não tiveram bons desempenhos nos arremessos de quadra. A Estônia teve um aproveitamento de 53% nas bolas de dois, contra 41% da Lituânia. Nos arremessos de três, 34% de acertos para os anfitriões e 35% para os visitantes.



Alguns importantes nomes da seleção lituana, que é oitava colocada do ranking mundial da FIBA (Federação Internacional de Basquete), participaram do jogo desta sexta-feira. Entre eles, o líder de assistências na Rio-2016, Mantas Kalnietis, que anotou oito pontos. Além dele, também jogaram outros quatro atletas que integraram a equipe que foi eliminada na segunda fase da última Copa do Mundo: Marius Grigonis, Lukas Lekavicius, Arnas Bukevicius e Edgaras Ulanovas.

Esta partida foi a abertura do Baltic Road Cup, evento organizado pela Associação de Basquete da Estônia em comemoração aos 100 anos de sua fundação. Além dos dois países que se enfrentaram nesta sexta, a Letônia também participará da competição. Neste sábado, o país fará sua estreia contra a Lituânia e fechará o torneio no domingo, em duelo contra a Estônia.

Surte +: A Lituânia está classificada para o Pré-Olímpico de Basquete. Veja o caminho da equipe até Tóquio no guia atualizado do Surto Olímpico!

Foto: Hendrik Osula/LKF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar