Últimas Notícias

Em preparação para sua sétima Olimpíada, Robert Scheidt volta a competir em setembro


Com a retomada gradual das atividades esportivas pelo mundo, Robert Scheidt já tem data para competir novamente. Em preparação para os Jogos de Tóquio, em 2021, o bicampeão olímpico participará da tradicional Semana de Kiel, na Alemanha, que ocorrerá entre 5 e 13 de setembro

Evento centenário, a Semana de Kiel vai ser a primeira grande competição de vela depois da paralisação das atividades causadas pelo coronavírus. Os inscritos para a competição foram limitados a 70 barcos, mas há "pelo menos 20 velejadores top na lista", de acordo com Scheidt. A tendência é que novas vagas sejam abertas para outros atletas, para que a competição fique ainda mais disputada. 

"Estou bem animado com a possibilidade de competir em alto nível ainda nesse ano, depois de tudo o que aconteceu. Espero condições duras e muito frio no norte da Alemanha em setembro, mas vamos que vamos”, destacou ele, que espera chegar bem em sua sétima Olimpíada no ano que vem.

A Semana de Kiel ocorre, normalmente, na última semana de junho e costuma reunir cerca de dois mil barcos e cinco mil velejadores. Para este ano, as datas e a quantidade de inscritos tiveram que ser alterados por conta da pandemia. Scheidt tem três títulos de Laser e dois de Star (sendo um europeu disputado na cidade) no evento. 

Treinos na Itália
O brasileiro deve chegar a cidade alemã poucos dias antes da estreia da classe Laser, que será disputada entre os dias 10 e 13. Até lá, seguirá treinando no Lago di Garda, na Itália, onde reside com a família. Ele velejou durante vinte dias sozinho logo na retomada após a pandemia, mas tem revezado treinos com italianos e franceses nas últimas semanas.

“Foram dias muito produtivos e estou contente. Primeiro vieram seis velejadores italianos e depois, na segunda semana, chegaram os franceses. Treinei muito com o Jean-Baptiste Bernaz, com quem tenho uma parceira há algum tempo. Ele é hoje um dos top 5 do mundo e é muito importante ter um parâmetro para avaliar minha velejada", explicou o cinco vezes medalhista olímpico.

Tendo os europeus como parceiros de treinamento, é possível formar uma pequena flotilha de elite com dez barcos e simular regatas, com chegadas e partidas, no lago. "Aproveitei para fazer testes de velocidade e experimentei um novo barco e novos equipamentos.  Encerrei essas sessões me sentindo bem fisicamente, sem lesões e andando próximo a ele [Bernaz]. Ainda tenho pontos a evoluir, mas foi muito bacana encarar esse volume de trabalho intenso", avaliou Scheidt.

Além das regatas na Alemanha, a programação do bicampeonato olímpico para o restante de 2020 inclui a disputa do Campeonato Europeu de Laser, programado para o mês de outubro, em Atenas, na Grécia, ainda sem uma confirmação exata de datas.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar