Últimas Notícias

Duplantis e Krause são confirmados para o torneio de atletismo ISTAF em Berlim


Os medalhistas de ouro no Campeonato Europeu de 2018, Armand Duplantis, do salto com vara e Gesa Felicitas Krause, dos 3000m, foram confirmados para o torneio ISTAF que será realizado em Berlim, capital da Alemanha, a partir de 13 de setembro deste ano. 

O evento recebeu o aval das autoridades médicas e governamentais para receber público. Porém, dos mais de 70 mil assentos, apenas 3.500 poderão ser ocupados, possibilitando a prática do distanciamento social, um dos protocolos para evitar a propagação do coronavírus. 

“Nosso objetivo é usar o ISTAF para dar o exemplo do esporte e ser um 'farol' para o atletismo. Juntamente com nossos parceiros, queremos mostrar que estamos lá para fãs e atletas, mesmo em tempos difíceis. 3500 em vez de 45.000 espectadores como em situações normais - o ISTAF certamente será diferente desta vez. Mas pode ser um primeiro pequeno passo de volta ao normal", declarou o diretor do evento, Martin Seeber. 

O torneio será composto com as provas femininas dos 100m rasos, 100m com barreiras, salto em distância, 2000m com obstáculos, e provas masculinas dos 100m rasos, 110 com barreiras, salto com vara e lançamentos de disco e dardo. 

A ISTAF é um torneio da série continental do circuito de prata da World Athletics. Outros quatro eventos como este ainda serão realizados neste ano. Chorzow (25 de agosto), Rovereto (8 de setembro) e Samorin (11 de setembro), serão as cidades-sede. 

Foto: Wikipedia Commons

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar