Últimas Notícias

Conjuntos do Brasil seguem no exterior com bons resultados em competições de saltos e adestramento no hipismo



O saldo da participação brasileira em Concursos de Salto Internacionais e Nacional de Adestramento no Exterior no último final de semana foi positivo. No domingo (05), Felipe Amaral, com Quinn 33, foi vice-campeão no Internacional 2* Prix de la Ville de Royan, 1.45m, na França.

Dos 55 conjuntos, 16 foram ao desempate. Felipe e Quinn 33 cruzaram a linha de chegada com mais percurso zerado em 40s66. A vitória foi do holandês Leon Thijssen montando Faithless MVDL, sem faltas, 39s62. Na mesma disputa, Pedro Muylaert retornando às pistas com seu Prince Royal MFS foi ao desempate, fechando uma falta em 45s67.

No Internacional 2* em Vilamoura, Portugal, no sábado, Felipe Guinato, com Bigstar, foi o quarto a 1.40m, em duas fases, sem faltas, 32s16. A primeira colocação foi do português Luis Sabino Gonçalves com Biloba des Chaines, pista limpa, 30s66. Nessa segunda-feira, o GP, a 1.45m, encerra a primeira semana de competição em Vilamoura.

Duas importantes vitórias

Na sexta-feira, Marlon Zanotelli, com VDL Edgar, venceu a 1.55m o Internacional 5* de St Tropez, na França, e Yuri Mansur, com Castaki, foi o terceiro a 1.50m. Na quinta-feira, Eduardo Menezes, com Magnolia Mystic, faturou a prova de boas FEI a 1.50m, no Internacional 3* em Tryon, nos EUA (Confira aqui). Yuri também garantiu outras boas classificações: o quarto lugar com Ibelle Ask no Internacional 2* no sábado, e foi quinto a 1.45m, montando Babylotte, no domingo. 

O técnico do Time Brasil de Saltos, Philippe Guerdat, está acompanhando o desempenho dos atletas e essa semana esteve no Internacional de Royan, na França. Ao mesmo tempo, Guerdat analisa o desempenho de todos brasileiros candidatos a integrar o Time Brasil nas principais competições e Jogos Olímpicos. Guerdat também vem visitando os atletas em seus centros de treinamento visando otimizar o plano de trabalho e agenda de concursos.

No Concurso de Adestramento Nacional em Golegã, Portugal, o brasileiro João Victor Oliva fez dobradinha em dois dias de competição. No sábado, na St Georges, João Victor venceu com Feel Good e garantiu o segundo posto com Husseim VO, com 70,343% e 68,676%, respectivamente. Já no domingo, na Inter I, ele registrou 69,902% montando Feel Good e 67,647% com Husseim VO, mais uma vez garantindo a primeira e segunda colocações.

Foto: Reprodução/Facebook

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar