Ciclista campeão paralímpico embarca em desafio de 1.000 km - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ciclista campeão paralímpico embarca em desafio de 1.000 km

Compartilhe

O campeão paralímpico Tristen Chernove partiu neste sábado (18) para um passeio de bicicleta de 1.000 quilômetros por toda província da Colúmbia Britânica com o objetivo de arrecadar fundos para o Comitê Paralímpico Canadense (CPC) a fim de oferecer mais oportunidades para portadores de deficiência no esporte.

Seu desafio começa na cidade de Fernie, no leste da província, e termina em Merritt. Chernove pretende concluir a rota off-road, conhecida como BC Epic 1000, em três dias. A distância total do percurso é estimada em 1066 km.

O registro para o oeste é de três dias, 15 horas e 33 minutos. Se o canadense concluir o desafio, ele será o primeiro para-ciclista a fazê-lo. Após o adiamento das Olimpíadas de Tóquio 2020, Chernove buscava de um novo desafio.

Ainda em entrevista no site do CPC, ele disse: "Eu realmente queria fazer algo em que pudesse ver como meus esforços no esporte são sobre algo mais do que apenas eu. Quero ajudar organizações como a Fundação Paraolímpica do Canadá a oferecer oportunidades para outros atletas, como a oportunidade que me foi fornecida."

"Tem sido tão importante na qualidade de vida que vivo e na felicidade que sinto por poder me envolver no esporte. Por isso, fazia absolutamente sentido para mim fazer o possível para ajudar a criar novas avenidas e apoiar as avenidas existentes. indivíduos que talvez não se considerem capazes de acessar um estilo de vida atlético."

Nos últimos quatro anos, Chernove foi um dos melhores do mundo na categoria C2, tendo conquistado medalhas de ouro, prata e bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, somando até hoje  13 títulos mundiais. Aqueles que desejam doar para a causa podem fazê-lo na página de captação de recurso clicando aqui.

Foto: The Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário