Brasil conta com 11 representantes no Sul-Americano de tiro e salto em casa do Pentatlo Moderno - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil conta com 11 representantes no Sul-Americano de tiro e salto em casa do Pentatlo Moderno

Compartilhe

O Brasil terá 11 representantes no Campeonato Sul-Americano virtual de tiro a laser e salto em casa do Pentatlo Moderno. A competição começa nesta quinta-feira, 16, vai até domingo, 19, e reunirá 118 pentatletas de oito países. Além dos brasileiros, o torneio também terá competidores de Argentina, Bolívia, Equador, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela.

Organizado pela Federação Equatoriana de Pentatlo Moderno, o Sul-Americano terá suas disputas feitas por videoconferência, com eventos em praticamente todas as categorias da modalidade olímpica (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, Júnior e Sênior). O Brasil estará presente em quatro delas (sub-19, sub-15, sub-14 e sub-11).

A disputa consiste em séries com 20 saltos sobre uma estrutura montada com até 30 centímetros de altura, intercalados com cinco acertos de tiro, dependendo da categoria. Além da pistola a laser e do alvo, o atleta precisa ter uma mesa de apoio para os tiros, uma estrutura para os saltos, além de uma régua para medir a altura.

Durante a prova, o pentatleta terá que ficar a 10 metros de distância do alvo. A cada disparo, ele terá que tocar com a pistola na mesa de apoio. A estrutura dos saltos deverá ser montada entre o local de tiro e o alvo.

ELIMINATÓRIAS
Nesta quinta, todos os atletas vão participar de uma rodada classificatória para a formação de um ranking. A partir daí, serão realizadas eliminatórias, iniciando o confronto entre o primeiro e o último colocado de cada qualificação e assim sucessivamente. A dinâmica seguirá até, consequentemente, chegar aos semifinalistas e finalistas.

Os campeões e os vice-campeões vão receber um certificado digital especial. O terceiro colocado só ganhará o documento caso haja mais de 10 inscritos em sua categoria. Todos os demais competidores terão um certificado similar por participação.

BRASILEIROS INSCRITOS
Feminino
Ana Clara Bezerra, 14 anos: sub-15 (14 inscritos)
Maria Eduarda Costa, 14 anos: sub-15
Ana Luiza Teixeira, 13 anos: sub-15
Isabela Zucchi, 11 anos: sub-13 (10 inscritos)
Maria Kauany, 13 anos: sub-13
Isabella Costa, 9 anos: sub-11 (6 inscritos)

Masculino
Gustavo Dias Sanches, 16 anos: sub-17 (22 inscritos)
João Victor Acioly, 15 anos: sub-17
Bryan Santos, 14 anos: sub-17
Rômulo Bandeira, 14 anos: sub-15 (15 inscritos)
João Marcos Santos, 12 anos: sub-13 (5 inscritos)

Foto: Divulgação/CBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário