Últimas Notícias

Boxeador japonês pausa treinamentos para ajudar na recuperação de uma academia inundada


O pugilista japonês Sewon Okazawa paralisou seus treinos visando os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, para uma causa nobre. Ajudar na limpeza e reparação de uma academia no local onde mora, a cidade de Kanoya, na província de Kagoshima. 

Fortes chuvas afetaram o Japão no último mês, sendo que uma das áreas mais prejudicadas foi a de Kanoya. E esses temporais inundaram muitos comércios do município, incluindo esta academia, onde a água e a lama danificaram quatro esteiras, além dos objetos utilizados para os treinos físicos.

O boxeador de 24 anos criou uma campanha de financiamento coletivo para cobrir os gastos com os reparos do ginásio. 

"Eu quero ir para as Olimpíadas por este ginásio. Quero retribuir, ajudando a recuperar a academia em sua condição habitual", disse o atleta em entrevista ao Kyodo News. "Eu nunca pensei que isso iria acontecer, subestimei a ameaça de um desastre".

Lutador da categoria meio-médio, Okazawa chegou às quartas de final no Campeonato Mundial de Boxe de 2019 da Associação Internacional de Boxe e deverá ser uma das esperanças de medalha do país para Tóquio 2021. 

Foto: Reprodução/YouTube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar