Últimas Notícias

Antes de embarque para Missão Europa, João Gomes Jr. testa positivo para Covid-19


O experiente nadador João Gomes Jr. desfalcará a Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O atleta, de 34 anos, testou positivo para Covid-19 em um exame particular após ter sentido sintomas da doença. Bronze no Campeonato Mundial de Gwangju no 50m peito, João deverá ficar em quarentena e não vai embarcar para a Europa com a delegação brasileira neste primeiro momento, segundo o GloboEsporte.com.


O Time Brasil viajaria para Portugal com 74 atletas. Confirmando a saída do atleta do Pinheiros, o número cai para 73. Na natação, 15 atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para treinarem no CT de Rio Maior, mas a vaga de João Gomes Junior não deve ser preenchida por nenhum nadador, como apurou Marcel Merguizo do GloboEsporte.com.


João Gomes foi quinto colocado no 100m peito da Rio 2016 e vai em busca de melhorar sua posição em Tóquio 2020. No último Mundial, ele foi bronze na prova não olímpica do estilo, os 50m.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar