Alex Zanardi tem piora em estado de saúde e transferido novamente para UTI - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Alex Zanardi tem piora em estado de saúde e transferido novamente para UTI

Compartilhe

Ex-piloto de Fórmula 1 e atual paracilista, o italiano Alex Zanardi teve uma piora no seu quadro de saúde e foi novamente colocado na UTI, segundo informações do boletim médico Valduce, que faz parte da clínica de reabilitação neurológica onde o italiano se encontrava. Zanardi foi transferido para o hospital San Raffaele, em Milão, nesta sexta-feira (24).

"Hoje, diante das condições clínicas instáveis ​​do paciente Alex Zanardi, após consultas adequadas com o Dr. Franco Molteni, chefe do Departamento de Reabilitação Especialista Villa Beretta, uma instalação pertencente ao Hospital Valduce, onde o paciente foi hospitalizado desde 21 de julho, e aos especialistas de referência, a transferência do mesmo foi organizada, com meios e assistência adequados, para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital San Raffaele, em Milão. Nenhuma informação adicional sobre o caso será divulgada", disse o médico Claudio Zanon.

Alex Zanardi vem lutando por sua vida desde o dia 19 de junho, quando sofreu um acidente enquanto disputava uma volta paracilística, criada por ele mesmo para incentivar pessoas com deficiência a praticarem esportes. Ele perdeu o controle da sua handbike em uma estrada, capotou duas vezes e colidiu com um caminhão a uma velocidade de 40 km/h. 

Após 20 dias em coma induzido, Zanardi teve toda a sedação retirada e havia deixado o hospital Santa Maria Della Scoti em Siena para o centro de reabilitação neurológica em Costa Masnaga no dia 21 de julho. Mas com o quadro de saúde considerado instável, a volta para UTI foi inevitável.

Piloto de Fórmula 1 entre 1991 e 1994 e 1999 e bicampeão da Fórmula Indy em 1997 e 1998, Zanardi se tornou exemplo de superação em 2001, após sofrer um grave acidente na Indy que o fez perder as duas pernas. Ele conseguiu voltar a pilotar, descobriu o paraciclismo e conquistou quatro medalhas paralímpicas em Londres e no Rio de Janeiro. Ele treinava para estar nos Jogos de Tóquio em 2021.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário