Últimas Notícias

Alex Zanardi tem piora em estado de saúde e transferido novamente para UTI


Ex-piloto de Fórmula 1 e atual paracilista, o italiano Alex Zanardi teve uma piora no seu quadro de saúde e foi novamente colocado na UTI, segundo informações do boletim médico Valduce, que faz parte da clínica de reabilitação neurológica onde o italiano se encontrava. Zanardi foi transferido para o hospital San Raffaele, em Milão, nesta sexta-feira (24).

"Hoje, diante das condições clínicas instáveis ​​do paciente Alex Zanardi, após consultas adequadas com o Dr. Franco Molteni, chefe do Departamento de Reabilitação Especialista Villa Beretta, uma instalação pertencente ao Hospital Valduce, onde o paciente foi hospitalizado desde 21 de julho, e aos especialistas de referência, a transferência do mesmo foi organizada, com meios e assistência adequados, para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital San Raffaele, em Milão. Nenhuma informação adicional sobre o caso será divulgada", disse o médico Claudio Zanon.

Alex Zanardi vem lutando por sua vida desde o dia 19 de junho, quando sofreu um acidente enquanto disputava uma volta paracilística, criada por ele mesmo para incentivar pessoas com deficiência a praticarem esportes. Ele perdeu o controle da sua handbike em uma estrada, capotou duas vezes e colidiu com um caminhão a uma velocidade de 40 km/h. 

Após 20 dias em coma induzido, Zanardi teve toda a sedação retirada e havia deixado o hospital Santa Maria Della Scoti em Siena para o centro de reabilitação neurológica em Costa Masnaga no dia 21 de julho. Mas com o quadro de saúde considerado instável, a volta para UTI foi inevitável.

Piloto de Fórmula 1 entre 1991 e 1994 e 1999 e bicampeão da Fórmula Indy em 1997 e 1998, Zanardi se tornou exemplo de superação em 2001, após sofrer um grave acidente na Indy que o fez perder as duas pernas. Ele conseguiu voltar a pilotar, descobriu o paraciclismo e conquistou quatro medalhas paralímpicas em Londres e no Rio de Janeiro. Ele treinava para estar nos Jogos de Tóquio em 2021.

foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar