Últimas Notícias

Ygor Coelho volta às quadras na Dinamarca com derrota


Confronto super disputado marcou o retorno da Liga Nacional de Badminton nesta sexta-feira e time do brasileiro disputará bronze


Højberg e Værlose foram responsáveis pelo retorno do badminton no país europeu mais apaixonado pelo esporte depois de um hiato de mais de cem dias. Mas não foi um dia feliz para o principal atleta brasileiro da modalidade. No início do Final 4 da Liga Nacional da Dinamarca, Ygor Coelho perdeu seu duelo diante de Mikkel Mikkelsen e seu time, Højberg, foi derrotado pelo Værlose por 5 a 4 em jogo válido pela semi-final. Amanhã (20), voltarão ao ginásio para a disputa do bronze.

Em um confronto que durou aproximadamente quatro horas e meia, o time de Ygor sempre esteve na frente do marcador, mas sempre com apenas um jogo de vantagem. O Værlone, enfim, foi o primeiro time a vencer dois jogos consecutivos, virando o confronto no qual estava perdendo por 4 a 3.

O confronto desta sexta começou nas duplas mistas e terminou com uma vitória para cada lado. Anders Skaarup Rasmussen e Line Kjærsfeldt, do Højberg, venceram Mathias Thyrri Jorgensen e Mai Surrow, enquanto Mads Muurholm Petersen e Alexandra Boje foram derrotados por Andreas Søndergaard e Julie Finne-Ipsen.

Em simples, Hans-Kristian Solbert Vittingus venceu Rasmus Messerschmidt e pôs o Højbjerg na frente (2 a 1). Em seguida, foi a vez de Sofie Holmboe Dahl derrotar Amalie Schulz Terp-Nielsen e igualar novamente o placar (2 a 2). No principal confronto do invidivual feminino, Line Kjærsfeldt venceu Julie Dawall Jakobsen, pondo o clube de Ygor novamente na frente, por 3 a 2.

Daí, foi a vez de Ygor Coelho entrar em quadra, infelizmente sendo derrotado por Mikkel Mikkelsen, que comemorou efusivamente e se encaminhou para dar as mãos ao oponente, se lembrando em seguida das novas condições de jogo.




O confronto 1 das duplas masculinas botou novamente o principal favorito do Final 4 na frente. Anders Skaarup Rasmussen e Mads Muurholm Petersen venceram Mathias Thyrri Jorgensen e Daniel Lundgaard. 

Deixando o confronto mais emocionante ainda, Julie Finne-ipsen e Mai Surrow venceram Marie Louise-Steffensen e Malaie Schultz Terp-Nielsen por 22-20 no terceiro set, levando a decisão para o nono jogo, entre as segundas duplas masculinas.

O dia era mesmo de Mikkel Mikkelsen e o algoz de Ygor Coelho se juntou a Andreas Søndergaard para derrotar em um nervoso jogo de três sets Jesper Toft e Frederik Aalestrup, representantes de Højberg, dando a vitória a Vaerløse. A equipe entrou no Final 4 como convidada e disputará o título neste sábado. 

Greve e Vendsyssel lideravam o campeonato dinamarquês mas não acharam seguro o retorno das competições em meio a pandemia de Covid-19, deixando o time do brasileiro como o principal cabeça de chave. Ainda nesta sexta, Solrød e Skovshoved entram em quadra para decidir o outro finalista e quem irá disputar a medalha de bronze contra Ygor Coelho e seus colegas do Højberg. 


Foto: Reprodução / Facebook (Ygor Coelho) - Arquivo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar