Últimas Notícias

Time de Hugo Calderano disputa final da Bundesliga neste domingo; saiba onde assistir


Hugo Calderano pode ser o primeiro atleta brasileiro do esporte olímpico campeão no pós-pandemia. Sua equipe, o Ochsenhausen, disputa a decisão da temporada 2019/2020 da Bundesliga neste domingo contra o Saarbrucken. O canal da CBTM na TVN Sports transmitirá o duelo ao vivo, a partir das 09h (horário de Brasília).

Em busca do bicampeonato da liga alemã de tênis de mesa, Calderano e companhia chegam com moral à final. Eles venceram o Borussia Dusseldorf na última quinta-feira, de virada, por 3 a 2. O brasileiro chegou a perder um duelo, mas se recuperou e derrotou o ex-número 1 do mundo, Timo Boll, por 3 a 2, provando que está em forma e apto para fazer a diferença na final.

Confira os melhores momentos de Borussia Dusseldorf e Ochsenhausen:


Se o Ochsenhausen avançou de fase no sufoco, o Saarbrucken passeou em seu duelo semifinal. Dono da melhor campanha na fase qualificatória, a equipe de Patrick Franziska venceu o Werder Bremen no mata-mata por um tranquilo 3 a 0, perdendo dois sets em toda a partida.

A final entre Ochsenhausen e Saarbrucken será uma reedição da final do ano passado, na qual o time de Calderano saiu vencedor. Na ocasião, o brasileiro, atual número 6 do ranking mundial, guiou sua equipe rumo ao título, encerrando um jejum de mais de 16 anos sem a conquista da liga. O duelo deste domingo acontecerá em local neutro, em Frankfurt, mas não contará com a presença do público.

Apesar de competições esportivas já terem retornado na Alemanha, após um rígido controle imposto sobre a pandemia, uma série de medidas preventivas seguem sendo tomadas para evitar a disseminação do coronavírus. Além dos portões fechados, os jogadores não podem se cumprimentar no início do duelo, não trocam de lado no encerramento dos sets e não disputam o tradicional jogo de duplas. Inúmeras regras de higienização também são adotadas.

Foto: Jorg Fuhrmann/TTBL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar