Time de Hugo Calderano disputa final da Bundesliga neste domingo; saiba onde assistir - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Time de Hugo Calderano disputa final da Bundesliga neste domingo; saiba onde assistir

Compartilhe

Hugo Calderano pode ser o primeiro atleta brasileiro do esporte olímpico campeão no pós-pandemia. Sua equipe, o Ochsenhausen, disputa a decisão da temporada 2019/2020 da Bundesliga neste domingo contra o Saarbrucken. O canal da CBTM na TVN Sports transmitirá o duelo ao vivo, a partir das 09h (horário de Brasília).

Em busca do bicampeonato da liga alemã de tênis de mesa, Calderano e companhia chegam com moral à final. Eles venceram o Borussia Dusseldorf na última quinta-feira, de virada, por 3 a 2. O brasileiro chegou a perder um duelo, mas se recuperou e derrotou o ex-número 1 do mundo, Timo Boll, por 3 a 2, provando que está em forma e apto para fazer a diferença na final.

Confira os melhores momentos de Borussia Dusseldorf e Ochsenhausen:


Se o Ochsenhausen avançou de fase no sufoco, o Saarbrucken passeou em seu duelo semifinal. Dono da melhor campanha na fase qualificatória, a equipe de Patrick Franziska venceu o Werder Bremen no mata-mata por um tranquilo 3 a 0, perdendo dois sets em toda a partida.

A final entre Ochsenhausen e Saarbrucken será uma reedição da final do ano passado, na qual o time de Calderano saiu vencedor. Na ocasião, o brasileiro, atual número 6 do ranking mundial, guiou sua equipe rumo ao título, encerrando um jejum de mais de 16 anos sem a conquista da liga. O duelo deste domingo acontecerá em local neutro, em Frankfurt, mas não contará com a presença do público.

Apesar de competições esportivas já terem retornado na Alemanha, após um rígido controle imposto sobre a pandemia, uma série de medidas preventivas seguem sendo tomadas para evitar a disseminação do coronavírus. Além dos portões fechados, os jogadores não podem se cumprimentar no início do duelo, não trocam de lado no encerramento dos sets e não disputam o tradicional jogo de duplas. Inúmeras regras de higienização também são adotadas.

Foto: Jorg Fuhrmann/TTBL

Nenhum comentário:

Postar um comentário