Últimas Notícias

Tenistas são convocados para debater em videoconferência a retomada do circuito


A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) convocou por e-mail diversos jogadores para uma videoconferência com o intuito de debater a retomada oficial do circuito mundial de tênis. A informação apurada pelo jornal esportivo Marca, da Espanha, afirma que a reunião deverá ocorrer no dia 10 de junho.

Entre outros assuntos debatidos, estará a manutenção das datas do US Open e a realização dos torneios da US Open Series, a partir de agosto, que servem de preparação para o Major estadunidense. De acordo com o jornal New York Times, o Masters 1000 de Cincinnati, disputado no estado de Ohio, no centro-oeste norte-americano, poderá ser realizado em Nova York neste ano, para evitar deslocamentos dos tenistas.


Mais um tema de debate será a organização dos eventos Masters 1000 de saibro, que tradicionalmente ocorrem antes de Roland Garros. Com o adiamento do Grand Slam francês para setembro, uma semana após a final do US Open, seria impossível disponibilizar os Masters de Monte Carlo, Madri e Roma para que os atletas se preparem para o Major.

Porém, um possível adiamento de toda a série de torneios ligados ao US Open poderá ajudar na otimização do calendário.

A possibilidade de receber público com segurança nos Grand Slams também poderá ser discutida, mesmo sem o controle completo da pandemia do coronavírus e ainda aguardando o desenvolvimento e a distribuição de uma vacina contra a doença.

Oito dias após a reunião dos jogadores, será a vez dos treinadores discutirem os detalhes para a retomada do circuito. A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), já definiu alguns protocolos para a realização do US Open, deixando claro que o tênis deverá retornar ainda em 2020, garantindo a saúde dos tenistas e a arrecadação proveniente dos direitos de transmissão pela televisão e dos patrocinadores.

Foto: Reprodução/ATP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar