Últimas Notícias

Tênis profissional é retomado no Reino Unido sem público e obedecendo normas de segurança


O tênis voltou a ser jogado de forma profissional no Reino Unido. O evento chamado Battle of the Brits, que conta com o bicampeão olímpico Andy Murray, tem cunho solidário e visa arrecadar fundos para o NHS, o Serviço Nacional de Saúde britânico. Além disso, o torneio que será realizado entre os dias 23 e 28 de junho, não é aberto ao público e conta com regras rigorosas para garantir a saúde dos atletas. 

A organização do evento realizou testagem de coronavírus e a aferição de temperatura de atletas e funcionários no Lawn Tennis Association (LTA), sede do Battle of the Brits. Também foi feita a higienização de todos os materiais dos tenistas, bem como a sinalização em todo o complexo para que fosse respeitado o distanciamento social. É possível acompanhar todo o processo no vídeo abaixo. 


O evento consiste na disputa em formato todos contra todos, com dois grupos de quatro tenistas em simples e outros dois grupos com três duplas cada, sempre respeitando o distanciamento, evitando contato físico.

Surte + : Novak Djokovic testa positivo para coronavírus

O primeiro dia

Dois detalhes chamaram atenção antes do início das partidas. Os tenistas participantes ajoelharam-se, num gesto símbolo para homenagear a campanha Black Lives Matter, que luta contra o racismo. Além disso, as extremidades da rede da quadra contavam com corações pintados com cores do arco-íris, homenageando também o mês do orgulho LGBTQIA+.


O evento conta com a participação de Andy Murray, Kyle Edmund, Liam Broad e James Ward no Grupo Tim Henman; e Dan Evans, Ryan Peniston, Cameron Norrie e Jay Clarke no Grupo Greg Rusedski, ambos em simples.

Já na chave de duplas estão: Liam Broady e Cameron Norrie; Dan Evans e Lloyd Glasspool; Jamie Murray e Neal Skupski, no Grupo 1 e, Kyle Edmund e Jack Draper; Dominic Inglot e Jay Clarke; e por fim, Joe Salisbury e Jonny O'Mara, no Grupo 2.

O Battle of the Brits tem transmissão exclusiva do Amazon Prime Video no Reino Unido e na Irlanda e no Eurosport e Tennis Channel nos EUA.

Foram cinco partidas nesta terça-feira, confira os resultados.

Broady/Norrie venceram Murray/Skupski  - 3-6, 7-5 e 11-9
Edmund venceu James Ward - 6-1 e 6-4
Dan Evans venceu Jay Clarke - 6-3 e 6-1
Andy Murray venceu Liam Broady - 6-2 e 6-2
Ward/Edmund venceram Inglot/Peniston (substituiu Clarke) - 7/5 e 6/3

Surte + : Coluna Gran Willy: Adria Tour era uma bomba relógio e não precisava ser especialista para saber

Foto: Reprodução/Twitter LTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar