Últimas Notícias

Surfista peruano medalhista no Pan pede desculpas após furar quarentena


Medalha de prata no stand up paddle dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Tamil Martino, foi preso, na última quinta-feira (28) após furar a quarentena determinada no Peru. Tamil foi pego surfando em San Bartolo, cerca de 100km de Lima e acabou sendo levado para a delegacia após não se identificar, segundo a mídia peruana. Após pagar multa o atleta foi liberado e pediu desculpas ao presidente Martín Vizcarra.
"Quando caminhava de volta pra casa, eu vi mais alguns surfistas entrando no mar, por isso pensei que podia entrar alguns minutos no mar e treinar um pouco, pois a polícia não estava impedindo esse pequeno grupo de pessoas que praticassem esporte no mar. Honestamente, eu digo, não interpretei bem as últimas regras dadas sobre as recentes medidas de convívio social e os esportes que podem ser praticados - escreveu Martino em uma rede social.

" Pelo exposto, insisto em oferecer publicamente as minhas mais sinceras desculpas ao presidente Martín Vizcarra, que considero estar fazendo o seu trabalho da melhor maneira possível diante desta pandemia da Covid-19 que afeta a todos. Também ofereço desculpas por me ter comportado do jeito que fiz, foi uma situação que não soube lidar. Finalmente, peço aos meus compatriotas e ao público que segue a minha carreira profissional como surfista do Peru, não me condenar por esta conduta - acrescentou Tamil Martino.

O Peru é o segundo país com mais casos do COVID-19 na América Latina, atrás apenas do Brasil. Por lá, os números confirmados de casos da doença ultrapassam os 140 mil.

Foto: Divulgação/Lima2019

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar