Sueca medalhista olímpica no wrestling é suspensa por quatro anos por doping - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sueca medalhista olímpica no wrestling é suspensa por quatro anos por doping

Compartilhe

A sueca Jenny Fransson foi suspensa por quatro anos das competições de wrestling após ser pega no exame antidoping. Com a decisão, a ex-campeã mundial e medalhista de bronze na categoria até 69kg da luta livre na Rio 2016, vai perder os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para o ano que vem.

A atleta foi proibida de competir após testar positivo para metiltestosterona, um esteroide anabolizante. A lutadora de 32 anos está suspensa provisoriamente desde 28 de janeiro e não poderá retornar às competições até 27 de janeiro de 2024, meses antes de Paris 2024.
Fransson alegou que a substância foi ingerida por engano e também acredita que o laboratório sueco que testou sua amostra não seguiu o protocolo da Agência Mundial Antidopagem (WADA). Ela prometeu recorrer da decisão e lutar para disputar os Jogos de Tóquio, segundo relatos.

Jenny Fransson foi campeã mundial de luta livre na categoria até 72kg em 2012 e era a segunda do ranking mundial feminino até 68kg, antes de ser suspensa. Ela também foi campeã do europeu em 2018, além de ter levado o bronze em 2008 e 2019. Fransson foi removida da equipe da Suécia.

Foto: Bild/All Over Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário