Últimas Notícias

Sueca medalhista olímpica no wrestling é suspensa por quatro anos por doping


A sueca Jenny Fransson foi suspensa por quatro anos das competições de wrestling após ser pega no exame antidoping. Com a decisão, a ex-campeã mundial e medalhista de bronze na categoria até 69kg da luta livre na Rio 2016, vai perder os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para o ano que vem.

A atleta foi proibida de competir após testar positivo para metiltestosterona, um esteroide anabolizante. A lutadora de 32 anos está suspensa provisoriamente desde 28 de janeiro e não poderá retornar às competições até 27 de janeiro de 2024, meses antes de Paris 2024.
Fransson alegou que a substância foi ingerida por engano e também acredita que o laboratório sueco que testou sua amostra não seguiu o protocolo da Agência Mundial Antidopagem (WADA). Ela prometeu recorrer da decisão e lutar para disputar os Jogos de Tóquio, segundo relatos.

Jenny Fransson foi campeã mundial de luta livre na categoria até 72kg em 2012 e era a segunda do ranking mundial feminino até 68kg, antes de ser suspensa. Ela também foi campeã do europeu em 2018, além de ter levado o bronze em 2008 e 2019. Fransson foi removida da equipe da Suécia.

Foto: Bild/All Over Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar