Últimas Notícias

Segue indefinida situação da temporada 2020 da Major League Baseball, comissário relata pessimismo


Mais uma vez não houve uma definição sobre o futuro da temporada deste ano da Major League Baseball (MLB). Enquanto jogadores, donos de franquias e a liga não se acertam, mais dúvidas são impostas em relação ao campeonato, que agora pode não acontecer. 

De acordo com o comissário da liga, Rob Manfred, não há mais clima de otimismo quanto a realização da temporada 2020.

"Para ser sincero com você, eu realmente não estou confiante. Acho que há risco real e enquanto não houver diálogo, esse risco continuará sendo alto”, disse Manfred em entrevista à ESPN norte-americana.

Ainda assim, Manfred disse que seguirá a disposição dos proprietários e jogadores, para que entrem em acordo, evitando a perda deste ano. 

As últimas negociações

Na última reunião, feita no dia 13 de junho, a Associação dos Jogadores da MLB (MLBPA) negou mais uma das contrapropostas dos oficiais da liga. 

Primeiramente o sindicato havia sugerido uma temporada com 89 partidas, mais playoffs, sendo que os salários seriam pagos de forma integral. No entanto, a MLB rebateu, pedindo 72 jogos na nova temporada, com o pagamento de 70% dos salários, subindo para 80% caso seja possível concluir a pós temporada. Proposta na qual foi negada pela MLBPA. 

Como se não bastasse a convergência de ideias sobre a retomada da liga, o chefe do sindicato, Tony Clark, proferiu acusações à Manfred, ao dizer que ele está utilizando "táticas secretas para burlar a união". Ele ainda usou de ironia e pediu que o comissário apenas marque as novas datas e avise a MLBPA. 

O acordo que não acontece desde maio, quando foram iniciadas as negociações, pode ser definido caso Manfred escolha programar a temporada unilateralmente. No entanto, com isso os salários dos jogadores deverão ser obrigatoriamente pagos de forma integral. 

Mas não há apenas conflito dentro da MLB. Existem pontos onde comissário e jogadores concordam, como por exemplo, na aplicação de protocolos abrangentes de saúde, segurança e a oficialização de um calendário regionalizado, para reduzir grandes deslocamentos. 

Nos próximos dias a MLB deve anunciar o futuro da temporada. 

Foto: LM Otero/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar