Segue indefinida situação da temporada 2020 da Major League Baseball, comissário relata pessimismo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Segue indefinida situação da temporada 2020 da Major League Baseball, comissário relata pessimismo

Compartilhe

Mais uma vez não houve uma definição sobre o futuro da temporada deste ano da Major League Baseball (MLB). Enquanto jogadores, donos de franquias e a liga não se acertam, mais dúvidas são impostas em relação ao campeonato, que agora pode não acontecer. 

De acordo com o comissário da liga, Rob Manfred, não há mais clima de otimismo quanto a realização da temporada 2020.

"Para ser sincero com você, eu realmente não estou confiante. Acho que há risco real e enquanto não houver diálogo, esse risco continuará sendo alto”, disse Manfred em entrevista à ESPN norte-americana.

Ainda assim, Manfred disse que seguirá a disposição dos proprietários e jogadores, para que entrem em acordo, evitando a perda deste ano. 

As últimas negociações

Na última reunião, feita no dia 13 de junho, a Associação dos Jogadores da MLB (MLBPA) negou mais uma das contrapropostas dos oficiais da liga. 

Primeiramente o sindicato havia sugerido uma temporada com 89 partidas, mais playoffs, sendo que os salários seriam pagos de forma integral. No entanto, a MLB rebateu, pedindo 72 jogos na nova temporada, com o pagamento de 70% dos salários, subindo para 80% caso seja possível concluir a pós temporada. Proposta na qual foi negada pela MLBPA. 

Como se não bastasse a convergência de ideias sobre a retomada da liga, o chefe do sindicato, Tony Clark, proferiu acusações à Manfred, ao dizer que ele está utilizando "táticas secretas para burlar a união". Ele ainda usou de ironia e pediu que o comissário apenas marque as novas datas e avise a MLBPA. 

O acordo que não acontece desde maio, quando foram iniciadas as negociações, pode ser definido caso Manfred escolha programar a temporada unilateralmente. No entanto, com isso os salários dos jogadores deverão ser obrigatoriamente pagos de forma integral. 

Mas não há apenas conflito dentro da MLB. Existem pontos onde comissário e jogadores concordam, como por exemplo, na aplicação de protocolos abrangentes de saúde, segurança e a oficialização de um calendário regionalizado, para reduzir grandes deslocamentos. 

Nos próximos dias a MLB deve anunciar o futuro da temporada. 

Foto: LM Otero/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário