Últimas Notícias

Saltador norte-americano Cole Walsh é punido por uso de maconha


O norte-americano Cole Walsh, décimo colocado no salto com vara do último Mundial, foi suspenso por seis meses pela Agência Antidopagem Americana (USADA) após ser flagrado com tetrahidrocanabinol (THC), o principal ativo da cannabis. Ele já cumpriu a punição e está apto para competir.

De acordo com a agência, a substância foi encontrada em seu organismo após um teste realizado em 29 de janeiro deste ano, em um meeting indoor em Cottbus, na Alemanha. Na ocasião, Walsh foi o terceiro colocado, atrás do também americano Sam Kendricks e do belga Ben Broeders.

Como Walsh participou de um programa educacional sobre o uso de maconha, o período de suspensão foi reduzido em três meses.

O atleta, de 24 anos, teve todos os resultados das oito competições que competiu no período desqualificados, incluindo sua melhor marca da temporada, um 5,80m. A melhor marca de sua carreira é 5,83m, obtida no ano passado.

Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar