Últimas Notícias

Próximo a completar 4 anos, Comitê Organizador da Rio 2016 ainda não tem data para divulgar relatório


Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro se encerrou no dia 21 de agosto de 2016. Fazem quase quatro anos, é verdade. Mas não foi tempo suficiente para o Comitê Organizador dos Jogos divulgar o relatório final da competição. O Comitê tem dificuldades financeiras, ainda com uma dívida superior a R$ 400 milhões. No site oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI), o relatório dos Jogos do Rio segue em branco, como divulgou o blog "Brasil em Tóquio", do Guilherme Costa.

Um relatório olímpico consta todos os registros oficiais de cada edição. Ele é constituído com informações desde o processo de candidatura, passando pelo planejamento, execução dos Jogos e resultados de todas as provas e modalidades. Um documento histórico, que registra todos os momentos da maior competição de esportes do planeta.

Uma parte do relatório com os resultados das provas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já foi divulgado em 2018, mas sem o restante do robusto documento. O COI não estipula um prazo final para entrega do relatório, fazendo com que o Comitê, sem verbas, espere resolver suas dívidas.

Como comparação do atraso, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, realizados em fevereiro daquele ano em PyeongChang, na Coreia do Sul, divulgou seu relatório final no fim do ano passado.

Se comparar com Londres é ainda pior. O Comitê Organizador dos Jogos de 2012, ocorrido entre julho e agosto daquele ano, entregou o documento final com relatório completo em setembro de 2013, um ano depois.

Foto: Danilo Borges/ME/Brasil2016 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar