Próximo a completar 4 anos, Comitê Organizador da Rio 2016 ainda não tem data para divulgar relatório - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Próximo a completar 4 anos, Comitê Organizador da Rio 2016 ainda não tem data para divulgar relatório

Compartilhe

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro se encerrou no dia 21 de agosto de 2016. Fazem quase quatro anos, é verdade. Mas não foi tempo suficiente para o Comitê Organizador dos Jogos divulgar o relatório final da competição. O Comitê tem dificuldades financeiras, ainda com uma dívida superior a R$ 400 milhões. No site oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI), o relatório dos Jogos do Rio segue em branco, como divulgou o blog "Brasil em Tóquio", do Guilherme Costa.

Um relatório olímpico consta todos os registros oficiais de cada edição. Ele é constituído com informações desde o processo de candidatura, passando pelo planejamento, execução dos Jogos e resultados de todas as provas e modalidades. Um documento histórico, que registra todos os momentos da maior competição de esportes do planeta.

Uma parte do relatório com os resultados das provas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já foi divulgado em 2018, mas sem o restante do robusto documento. O COI não estipula um prazo final para entrega do relatório, fazendo com que o Comitê, sem verbas, espere resolver suas dívidas.

Como comparação do atraso, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, realizados em fevereiro daquele ano em PyeongChang, na Coreia do Sul, divulgou seu relatório final no fim do ano passado.

Se comparar com Londres é ainda pior. O Comitê Organizador dos Jogos de 2012, ocorrido entre julho e agosto daquele ano, entregou o documento final com relatório completo em setembro de 2013, um ano depois.

Foto: Danilo Borges/ME/Brasil2016 

Nenhum comentário:

Postar um comentário