Presidente da IESF, Vlad Marianescu não sabe se E-Sports devem ser um evento olímpico - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Presidente da IESF, Vlad Marianescu não sabe se E-Sports devem ser um evento olímpico

Compartilhe

Durante um seminário da Academia de Ciência e Tecnologia do Esporte, o atual presidente da Federação Internacional de e-Sports (IESF), Vlad Marianescu foi perguntado sobre a possibilidade de incluir os E-Sports no programa olímpico. 

Marianescu, que também é gerente de mídia e marketing da Federação Internacional de Judô, respondeu a questão, dizendo que está "em conflito". 

"Estou certo e errado sobre isso. Parte de mim diz que o E-Sports são capazes de fazer parte dos Jogos, e a outra parte pensa que precisaria de seu próprio grande evento, talvez em associação com o Comitê Olímpico Internacional (COI), para desenvolver um puro Jogos Eletrônicos", disparou. 

"Existem benefícios e pontos negativos. Mas o único que pode decidir é o COI, e acho que no momento, eles têm o assunto em discussão para entender no lado deles esses pontos sobre os E-Sports", revelou Marianescu. 

Os E-Sports foram introduzidos no programa esportivo dos Jogos do Sudeste Asiático de 2019 e valerá medalhas nos Jogos Asiáticos de Interior e Artes Marciais de 2021, nas cidades de Bangkok e Pattaya, na Tailândia.

Em entrevista para o portal The Inside Games, Marianescu disse que não sabe como os E-Sports podem ser introduzidos nas Olimpíadas. "Estou em conflito porque há dois lados de mim e não posso tomar essa decisão pelo COI. O mundo está evoluindo todos os dias. É sobre qual método, ou em que sentido? Deveria ser um esporte de demonstração?", indagou. 

Foto: Reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário