Últimas Notícias

Presidente da IESF, Vlad Marianescu não sabe se E-Sports devem ser um evento olímpico


Durante um seminário da Academia de Ciência e Tecnologia do Esporte, o atual presidente da Federação Internacional de e-Sports (IESF), Vlad Marianescu foi perguntado sobre a possibilidade de incluir os E-Sports no programa olímpico. 

Marianescu, que também é gerente de mídia e marketing da Federação Internacional de Judô, respondeu a questão, dizendo que está "em conflito". 

"Estou certo e errado sobre isso. Parte de mim diz que o E-Sports são capazes de fazer parte dos Jogos, e a outra parte pensa que precisaria de seu próprio grande evento, talvez em associação com o Comitê Olímpico Internacional (COI), para desenvolver um puro Jogos Eletrônicos", disparou. 

"Existem benefícios e pontos negativos. Mas o único que pode decidir é o COI, e acho que no momento, eles têm o assunto em discussão para entender no lado deles esses pontos sobre os E-Sports", revelou Marianescu. 

Os E-Sports foram introduzidos no programa esportivo dos Jogos do Sudeste Asiático de 2019 e valerá medalhas nos Jogos Asiáticos de Interior e Artes Marciais de 2021, nas cidades de Bangkok e Pattaya, na Tailândia.

Em entrevista para o portal The Inside Games, Marianescu disse que não sabe como os E-Sports podem ser introduzidos nas Olimpíadas. "Estou em conflito porque há dois lados de mim e não posso tomar essa decisão pelo COI. O mundo está evoluindo todos os dias. É sobre qual método, ou em que sentido? Deveria ser um esporte de demonstração?", indagou. 

Foto: Reprodução/YouTube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar