Anne Hidalgo é reeleita prefeita de Paris e continuará ajudando na preparação para Olimpíada de 2024 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Anne Hidalgo é reeleita prefeita de Paris e continuará ajudando na preparação para Olimpíada de 2024

Compartilhe

Com cerca de 50% dos votos, a atual prefeita de Paris, Anne Hidalgo foi reeleita no último domingo (28), no segundo turno das eleições municipais que haviam sido adiadas por conta da pandemia de coronavírus. Ela poderá supervisionar de perto todos os trâmites de preparação para os Jogos Olímpicos na capital francesa em 2024. 

Em entrevista recente, a prefeita admitiu que a crise econômica causada pela pandemia selou a necessidade de superar novos testes encontrados durante a estruturação do evento.

Eleita pela primeira vez em 2014, Hidalgo lidou desde o início com a organização para a Olimpíada. Ela não teve medo de criticar o Comitê Olímpico Internacional (COI) quando este fechou uma parceria com a plataforma de hospedagem Airbnb, contrariando o Comitê Organizador e a prefeita. 

Tal acordo mostrou-se polêmico e desagradou o setor de hotelaria em Paris, que chegou a ameaçar um boicote aos preparativos para os Jogos Olímpicos. 

Agora, Hidalgo ficará mais seis anos à frente da Prefeitura, dando prosseguimento aos seus projetos ecológicos e de redução de espaço para carros, incentivando deslocamentos por meios alternativos como a bicicleta. 

O alto custo de vida em Paris também tem sido questão controversa e Hidalgo se comprometeu em ajudar a população com este problema. Ela também deverá aumentar gastos com saneamento básico. 

Foto: Julien de Rosa/EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário