Últimas Notícias

Pesquisador brasileiro tem produção acadêmica sobre badminton publicada em revista internacional


O pesquisador brasileiro, Dr. João Guilherme Cren Chiminazzo, membro do núcleo de ciências do esporte da Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, teve sua produção acadêmica divulgada na importante publicação da "International Journal of Performance Analysis in Sport".

O trabalho foi desenvolvido em parceria com Júlia Barreira, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e versa sobre a análise de indicadores de desempenho de jogadas em partidas individuais masculinas nos Jogos Olímpicos de 2016.

O objetivo do estudo foi de estabelecer a probabilidade de ganhar um jogo de badminton com base no número de erros não forçados e pontos de vencedor, analisando o momento do jogo em que essas ações são executadas e, ao final, o estudo sugere que atletas e treinadores prestem atenção antes da partida à posição de ranking do oponente e durante o jogo em outras variáveis demonstradas durante a pesquisa.

Para ler o estudo, clique aqui.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar