Pesquisa da ICF indica que maioria dos canoístas gostaria de competir ainda em 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisa da ICF indica que maioria dos canoístas gostaria de competir ainda em 2020

Compartilhe

Uma pesquisa realizada pelo Comitê dos Atletas da Federação Internacional de Canoagem (ICF) revelou que grande parte dos canoístas apoiam a realização de alguma forma de competição ainda neste ano, com 64% dizendo que aguardam as decisões a serem tomadas sobre o restante do calendário de 2020.

Mais de 1100 atletas de canoagem de 65 países responderam à pesquisa, com todas as disciplinas do esporte representadas. 

"Uma coisa que ficou clara para todos os atletas é que, se houver uma chance, eles estão dispostos a competir - mas apenas se for de forma segura e justa", disse o presidente do Comitê de Atletas da ICF, Tim Lodge. “Essa é uma decisão mesmo dos atletas que dificilmente poderão competir devido a restrições de viagem. É claro que todo mundo quer ver nosso esporte de volta à água o mais rápido possível, mesmo que nem todos possam competir neste momento”.

No entanto, quase metade dos entrevistados acredita que seria incapaz de se preparar adequadamente para um Campeonato Mundial este ano por causa do coronavírus. A pesquisa também descobriu que 14% dos que responderam não conseguiram treinar durante a pandemia de COVID-19 em seu país, mas quase 90% disseram que foram capazes de adaptar seu ambiente de treinamento.

O tempo de paralisação, porém, pode afetar o desempenho dos esportistas nas competições. Uma outra pesquisa, realizada pelo líder da equipe britânica de canoagem maratona, Bryn Price, mostrou uma queda de cinco e sete por cento na velocidade entre os atletas que ficaram isolados por 80 dias.

Price comparou os tempos de mais de 40 esportistas de todas as faixas etárias e constatou consistentemente que a velocidade havia caído como resultado do fato de os atletas não conseguirem entrar na água, mesmo que a maioria tivesse conseguido treinar em casa.

Foto: Reprodução/Instagram: @planetcanoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário