Últimas Notícias

Organizações de taekwondo e tênis tornam-se membros da Federação Global de E-Sports


Apoiada pela famosa Tencent, quinta maior empresa de internet do mundo, a Federação Global de E-Sports (GEF) quer tornar-se referência no mundo eletrônico quando o tema são os esportes ativos. Para isso, firmou uma parceria com a World Taekwondo e com a Federação Internacional de Tênis (ITF) que agora são membros da organização. 

Ainda 'engatinhando' aos seis meses de existência, a GEF tem planos ambiciosos e já consolidou aliança com a organização dos Jogos da Commonwealth (Comunidade Britânica), para criar uma experiência em E-Sports. 

O relacionamento estreito com as federações de esporte ativo e torneios mundiais é considerada de suma importância de acordo com o presidente da GEF, Chris Chan. "Queremos desenvolver uma verdadeira experiência esportiva nesta era digital". 

Foto: Divulgação/GEF
"Nós experimentamos uma aceleração incrível em nosso envolvimento com as Federações Internacionais do mundo durante este período sem precedentes", revelou Chan, sobre o período da pandemia de coronavírus. "Estamos prontos para apoiar as Federações Internacionais na junção de publicadores, desenvolvedores e toda a comunidade de E-Sports do mundo no desenvolvimento de novas plataformas para evoluir a experiência esportiva".

Tanto ITF como World Taekwondo são as primeiras entidades de modalidades esportivas ativas a juntarem-se com a GEF. 

Presidente da World Taekwondo, Chungwon Choue, disse que estava "emocionado por ser um membro ativo para o desenvolvimento de E-Sports ativos".

Já a diretora de operações da ITF, Kelly Fairweather crê que esta é uma grande oportunidade de crescimento. "A ITF está interessada em desempenhar um papel ativo no desenvolvimento global como membro da Federação Global de E-Sports".

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar