Número 1 da Grã Bretanha, tenista Daniel Evans é campeão da Battle of the Brits - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Número 1 da Grã Bretanha, tenista Daniel Evans é campeão da Battle of the Brits

Compartilhe

No confronto entre os dois melhores tenistas da Grã Bretanha valendo o título do torneio de tênis Battle of the Brits, Daniel Evans levou a melhor sobre Kyle Edmund e faturou a vitória na final. 

Com o placar de 6-3 e 6-2 em 1h17 de jogo, Evans venceu Edmund, mostrando superioridade nas estatísticas. Foram seis quebras de saque durante todo o jogo, contra duas do adversário. Evans chegou a emplacar durante a partida, uma sequência de 10 pontos consecutivos. 

No primeiro set o confronto teve mais equilíbrio, com os tenistas aproveitando boa porcentagem do primeiro saque. Entre os 47 pontos disputados, Evans faturou 27, o que lhe deu margem para a vitória na parcial por 6-3.

Já no segundo set, Evans elevou seu nível, anotando 31 dos 47 pontos, sendo que 17 foram como recebedor. Edmund até conseguiu uma quebra de saque no terceiro game, mas não foi o suficiente. Evans fechou o set em 6-2, vencendo a partida e ficando com o troféu.

Disputa pelo terceiro lugar

Programada para ser disputada entre Andy Murray e Cameron Norrie, a partida valendo o terceiro lugar teve uma baixa. Murray, ex-número 1 do mundo, desistiu do jogo, sendo substituído por James Ward. 

Mesmo assim, Ward não conseguiu aproveitar a oportunidade de subir na tabela final do campeonato, sendo derrotado por Norrie em sets diretos, com placar final de 6-3 e 7-5, em 1h26 de partida. 

Dos 120 pontos disputados, Norrie conquistou 72, quebrando o serviço de Ward três vezes e aproveitando 95% de seu primeiro saque. 

Foto: Reprodução/Twitter LTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário