Últimas Notícias

Na luta pelo sonho olímpico, carateca Douglas Brose segue rotina de treinos em casa com parceiro da Seleção Brasileira


O cenário é de indefinição. Assim como a maioria dos esportes, o karatê também está praticamente paralisado, com o calendário pausado e sem competições presenciais. No entanto, para o brasileiro Douglas Brose, isso não é motivo para relaxar, pelo contrário. O carateca, além dos treinos online, treina em casa desde a última semana com o seu companheiro de Seleção Brasileira, Vinícius Figueira que, assim como Brose, segue na disputa por uma vaga na Olimpíada.

“Nós temos um grupo com os atletas da Seleção, já estávamos treinando online. Mas entre treinos online e presenciais, é muito melhor você ter um colega para treinar junto. Como ele estava lá em Londrina isolado em quarentena, fiz o convite para treinarmos juntos aqui em casa. É muito importante e faz bastante diferença treinar com outro atleta de alto nível. Assim, nós dois conseguimos nos manter ativos na questão de força e técnica. Quando tudo voltar, vai fazer toda a diferença. Com os treinos em conjunto, conseguimos diminuir as perdas e o impacto do período sem lutas”, ressaltou Brose, que é bicampeão mundial.

Diariamente o brasileiro mantém contato com a comissão mundial de atletas, na expectativa de novidades em relação ao retorno das competições. “Estou sempre em contato, mas por enquanto não temos nenhuma definição. Acredito que só no próximo ano teremos a volta dos torneios presenciais. É um momento delicado, ainda mais porque estávamos bem próximos da Olimpíada. Mas, mesmo de forma online, sigo em busca da minha vaga, do meu sonho. Nada mudou", concluiu.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar