Últimas Notícias

Morre aos 87 anos, Marlene Ahrens, única mulher chilena medalhista olímpica


Luto no esporte chileno. Marlene Ahrens, única mulher a conquistar uma medalha olímpica pelo Chile, morreu na noite da última quarta-feira (17), vítima de insuficiência cardíaca. Ela tinha 87 anos. 

O falecimento de Ahrens foi confirmado pela ministra de Esportes do Chile, Cecilia Pérez Jara.


Ahrens faturou a medalha de prata no lançamento de dardo durante os Jogos Olímpicos de Melbourne, em 1956. 

A atleta também ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos, sendo que o segundo foi conquistado na edição sediada por São Paulo, em 1963. 

Nascida em Concepción, a filha de imigrantes alemães sempre teve interessante nos esportes e foi muito incentivada. Durante décadas ela foi considerada a melhor atleta do Chile. 

Após a aposentadoria do lançamento de dardo, Ahrens decidiu voltar suas atenções à montaria. Muito talentosa, foi campeã nacional de hipismo, fazendo parte da equipe chilena da modalidade nos Jogos Pan-americanos de Mar del Plata, 1995. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar