Últimas Notícias

Medalhista olímpica do taekwondo treina na sala de sua casa no Egito


A estrela egípcia do taekwondo Hedaya Malak contou à agência Reuters que tem usado sua sala de estar como local de treinos durante a pandemia de COVID-19.

Malak deve retornar ao Centro Olímpico de Treinamento do Cairo nas próximas semanas. Enquanto isso, ela divide seu apartamento com o irmão, que também pratica taekwondo, e indicou a saúde psicológica como um dos fatores decisivos para o sucesso de seus treinamentos em casa.

"A maior dificuldade [de treinar em casa] é a mental, porque você precisa se desafiar e se esforçar para continuar treinando todos os dias, o que não é tão fácil quando você está em casa e todo mundo está assistindo TV ou estudando, ou brincando”, relatou Malak. "Portanto, é desafiador, mas, ao mesmo tempo, você sabe que todos ao redor do mundo estão na mesma situação.”

"Eu tento imaginar que este é o meu salão de taekwondo, e é aqui que estou treinando e é aqui que encontro meus atletas e meus amigos, meus companheiros de equipe, como se estivessem treinando comigo", completou.

Hedaya Malak conquistou o bronze nos Jogos da Rio 2016 na categoria até -57 kg. Aos 27 anos, ela pretende se manter em forma para disputar sua terceira Olimpíada. A egípcia, que subiu para a categoria até 67kg, já garantiu vaga nos Jogos de Tóquio após terminar entre as duas primeiras no Pré-Olímpico da África disputado em fevereiro.

O Egito segue com medidas de restrição para conter a disseminação do vírus, com academias, cafés, mesquitas e escolas ainda fechados. Até o fechamento desta matéria, haviam sido confirmados 46.289 casos de COVID-19 no país, com 1672 mortes. 

Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar