Últimas Notícias

Liga sueca de futebol feminino divulga nova data para início da competição



A Damallsvenskan, liga sueca de futebol feminino, anunciou o retorno de suas partidas após paralisação devido à pandemia de COVID-19. O início da temporada de 2020 do torneio será no dia 28 de junho, com seis jogos.

Inicialmente, o campeonato começaria em abril. Porém, as medidas de isolamento social fizeram com que os organizadores da liga preferissem suspender seu calendário até que a situação se normalizasse.

Disputada nos moldes atuais desde 1988, a Damallsvenskan compreende 12 clubes, que se enfrentam em turno e returno em sistema de pontos corridos. A atual campeã é a equipe do Rosengard, que conquistou seu décimo primeiro título sueco em 2019.

O torneio já recebeu muitas grandes jogadoras, como Marta, que defendeu as cores do Umeå IK entre 2004 e 2008 e as do Tyresö entre 2012 e 2014. Atualmente, a brasileira Fernandinha atua no Piteå.

Enquanto a Liga Sueca se programa para iniciar, outros países cancelaram as disputas da atual temporada, caso de Inglaterra, França e Espanha. A Bundesliga Alemã retomou as atividades na última semana, enquanto a Itália ainda aguarda uma decisão definitiva acerca de seu calendário.

Foto: Reproduçao/Damallsvenskan

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar