Últimas Notícias

Coronavírus: Liga de futebol feminino da Inglaterra anuncia cancelamento da temporada


O Conselho da FA Women’s Super League, a liga de futebol feminino da Inglaterra, anunciou hoje (25) o cancelamento da temporada atual da primeira e da segunda divisão do Campeonato Inglês, devido à pandemia de COVID-19.

“O Conselho tem consultado regularmente os clubes e as principais partes interessadas de ambas as ligas para identificar a maneira mais adequada e apropriada de concluir a temporada 2019-20 e para dar a clubes e jogadoras a clareza e apoio que eles precisam neste momento”, declarou a entidade em comunicado. “Após um feedback dos clubes, a decisão de encerrar a temporada 2019-20 foi tomada pelo melhor do futebol feminino”.

A FA Super League também garantiu que o apoio aos clubes seguirá sendo sua prioridade. “Apoiar o bem-estar dos clubes e das jogadoras continuará sendo nossa principal preocupação durante todo esse processo, que também envolveu um exame robusto e completo dos desafios logísticos, operacionais e financeiros que o futebol enfrenta atualmente”, adicionou.

Quanto aos resultados esportivos do campeonato, como as equipes que se classificariam para a próxima Champions League, a entidade afirmou estar “discutindo todas as possibilidades” e planeja anunciar uma decisão em breve.

Até o cancelamento, o Manchester City liderava a FA Women’s Super League, com o Chelsea na vice-liderança. As duas equipes estavam na zona de classificação para a Champions League. Na segunda divisão, o Aston Villa liderava e ocupava a posição de acesso à elite.

A Inglaterra não é o primeiro país europeu a ter seu campeonato cancelado. As ligas francesa e espanhola de futebol feminino também foram encerradas antes do fim, declarando as jogadoras de Lyon e Barcelona como campeãs, respectivamente. A Liga Italiana, por sua vez, deve prosseguir no próximo mês de junho e tem a Juventus como líder.

No Brasil, as séries A1 e A2 do Brasileirão Feminino seguem paralisadas, e os times aguardam uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto ao retorno ou não do campeonato ainda neste ano.

Foto: Reprodução/The FA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar