Últimas Notícias

Liga Mundial de Surfe ainda não tem data para início do circuito; definição sai em julho


A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou nesta quarta-feira (03) que adiou para julho a tomada de decisão do início do Circuito Mundial de 2020. Em abril, quando a WSL cancelou a etapa brasileira da elite do surfe mundial, havia decidido que uma definição do campeonato sairia em junho. Hoje, a nova decisão é que um parecer para o possível início da temporada saia no início de julho.

"Por conta da evolução contínua da pandemia da Covid-19, a World Surf League (WSL) continua a adiar ou cancelar todos os eventos previamente agendados, em todos os tours, e a próxima chamada será no início de julho", diz o comunicado.




Uma publicação compartilhada por World Surf League (@wsl) em

Em abril, a WSL aproveitou para comentar mudanças no Circuito Mundial de 2021. O formato de competição atual define o campeão que tiver mais pontos acumulados após 11 etapas (com dois descartes). Com a mudança, o campeão do mundo será conhecido em um Ultimate Finals Day, uma etapa específica em que os melhores do ranking vão lutar pelo título. O regulamento específico ainda não foi definido.

"Antes da Covid-19, nós estávamos conversando sobre como evoluir o Tour. Quanto mais trabalhamos, mais ficamos empolgados. É hora de mudar. A partir do ano que vem, o campeão mundial vai ser determinado em um único dia eletrizante de competição, o Ultimate Finals Day. O primeiro colocado na temporada regular vai ter vantagens na disputa" - comentou Erik Logan, CEO da WSL, em abril.

O Brasil é potência na modalidade, agora olímpica. Na última temporada, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina lutaram pelo título até a última onda. Melhor para o potiguar Ítalo, que venceu pela primeira vez a elite da WSL. Medina é bicampeão do mundo.

Foto: Tony Heff/WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar