Últimas Notícias

Jorge Zarif tem pena por doping aumentada, mas velejador segue garantido nos Jogos de Tóquio


O velejador Jorge Zarif recebeu um aumento da sua pena por doping de seis meses para um ano. O velejador, que foi pego com a substância tamoxifeno no evento-teste dos Jogos Olímpicos em Enoshima (JPN), ficou liberado para voltar a competir a partir de 15 de março após sua alegar que ele tomou um remédio com a substância para evitar um procedimento cirúrgico para tratar de uma ginecomastia bilateral.

Mas a Autoridade Brasileira de Controle de Doping (ABCD) recorreu e pediu uma revisão da pena, que foi aumentada por seis meses. Com isso, a pena de Zarif agora vai até o dia 15 de agosto. Com o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021 e pandemia de coronavírus que adiou ou cancelou as competições de vela, o velejador da classe Finn não foi prejudicado e poderá estar na Olimpíada.

Zarif participou das últimas duas Olimpíadas, com destaque para a participação na Rio 2016, em que ficou em quarto lugar. Em 2013, foi campeão mundial da classe Finn, e em 2018 chegou a liderar o ranking mundial. Ele já estava classificado para as Olimpíadas de Tóquio.

Com informações de blog olhar olímpico e globoesporte.com
foto: Pedro Ramirez/ Sailing Energy

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar