Últimas Notícias

Japonês se afasta do rugby sevens para seguir carreira médica



O atleta do Japão Kenki Fukuoka não representará o país no rugby sevens dos Jogos Olímpicos de Tóquio a fim de seguir uma carreira médica, de acordo com a imprensa local.

A Japan Rugby Union, entidade que regulamenta o rugby no país, anunciou no sábado que Fukuoka havia deixado a seleção nacional de sevens. A estrela do Panasonic Wild Knights, de 27 anos, seguirá uma tradição familiar. O pai de Fukuoka é dentista e seu avô era médico.

A agência de notícias Kyodo informou ainda que o atraso de 12 meses nas Olimpíadas de Tóquio por conta da pandemia de coronavírus tornou muito difícil para Fukuoka combinar os estudos médicos com uma carreira esportiva profissional.

O atleta estava na equipe do Japão que terminou em quarto lugar no torneio olímpico do Rio de Janeiro em 2016, que marcou a estreia da modalidade sevens, para sete jogadores, nos Jogos. 

Conhecido como Ferrari por seu ritmo intenso, Fukuoka indicou inicialmente que se aposentaria de todas as formas de rugby após os Jogos Olímpicos de Tóquio. O esportista já havia se aposentado do rugby internacional de 15 jogadores após a Copa do Mundo do ano passado, terminando sua carreira com 25 tries em 37 tentativas. 

 “Meu pai é dentista e meu avô é médico, e a maior motivação para mim é que eu aspirava a ser como meu avô. Ele é uma ótima pessoa e eu realmente o admiro e respeito", afirmou Fukuoka ao anunciar sua aposentadoria do rugby de 15 em 2019.

Foto: Jae C Hong/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar