Huertas, Vitor Benite e Augusto Lima concorrem ao MVP e Quinteto Ideal da temporada 2019/20 da Liga ACB de basquete - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Huertas, Vitor Benite e Augusto Lima concorrem ao MVP e Quinteto Ideal da temporada 2019/20 da Liga ACB de basquete

Compartilhe


A Liga Espanhola de Basquete (ACB) iniciou a votação popular para a escolha do MVP e do quinteto ideal da temporada 2019/20 da liga. Na lista com 65 nomes pré selecionados, temos a presença de três brasileiros: o armador Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife, e o ala Vitor Benite e o pivô Augusto Lima, ambos do San Pablo Burgos.

Além da escolha do público, haverá também a apuração entre os jornalistas (25%), treinadores (25%) e jogadores (25%). A votação, que ocorre até às 23h59 (hora da Espanha) do dia 24 de junho (quarta-feira), será feita pelo Twitter e pelo aplicativo oficial da Liga ACB. Para fazer a votação pelo Twitter, é necessário enviar um ‘tweet’ com a ‘hashtag’ #MVPMovistar seguida do nome do jogador escolhido ou da conta deste atleta no próprio Twitter.

Os três brasileiros citados fazem ótimas campanhas na liga ACB; Vitor Benite é o oitavo maior pontuador do campeonato, com 13,9 pontos por jogo enquanto Marcelinho Huertas é lider de assistências na liga com 8,1 passes para cesta por partida. e Augusto Lima com 5.9 rebotes por jogo, é o décimo primeiro melhor nesse quesito.

A Liga ACB retorna no dia 17 de junho, com as 12 melhores equipes divididas em dois grupos, com as duas melhores de cada grupo avançando para a fase final em Valência. O Tenerife, de Huertas, está no Grupo A e joga contra o Unicaja Malaga e o San Pablo Burgos de Benite e Augusto Lima, que está no grupo B, enfrenta o Casademont Zaragoza.

A lista completa dos candidato a MVP e quinteto ideal da ACB você encontra neste link:

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário