Últimas Notícias

Huertas, Vitor Benite e Augusto Lima concorrem ao MVP e Quinteto Ideal da temporada 2019/20 da Liga ACB de basquete



A Liga Espanhola de Basquete (ACB) iniciou a votação popular para a escolha do MVP e do quinteto ideal da temporada 2019/20 da liga. Na lista com 65 nomes pré selecionados, temos a presença de três brasileiros: o armador Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife, e o ala Vitor Benite e o pivô Augusto Lima, ambos do San Pablo Burgos.

Além da escolha do público, haverá também a apuração entre os jornalistas (25%), treinadores (25%) e jogadores (25%). A votação, que ocorre até às 23h59 (hora da Espanha) do dia 24 de junho (quarta-feira), será feita pelo Twitter e pelo aplicativo oficial da Liga ACB. Para fazer a votação pelo Twitter, é necessário enviar um ‘tweet’ com a ‘hashtag’ #MVPMovistar seguida do nome do jogador escolhido ou da conta deste atleta no próprio Twitter.

Os três brasileiros citados fazem ótimas campanhas na liga ACB; Vitor Benite é o oitavo maior pontuador do campeonato, com 13,9 pontos por jogo enquanto Marcelinho Huertas é lider de assistências na liga com 8,1 passes para cesta por partida. e Augusto Lima com 5.9 rebotes por jogo, é o décimo primeiro melhor nesse quesito.

A Liga ACB retorna no dia 17 de junho, com as 12 melhores equipes divididas em dois grupos, com as duas melhores de cada grupo avançando para a fase final em Valência. O Tenerife, de Huertas, está no Grupo A e joga contra o Unicaja Malaga e o San Pablo Burgos de Benite e Augusto Lima, que está no grupo B, enfrenta o Casademont Zaragoza.

A lista completa dos candidato a MVP e quinteto ideal da ACB você encontra neste link:

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar