Grupos do Europeu Feminino de Handebol de 2020 são definidos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Grupos do Europeu Feminino de Handebol de 2020 são definidos

Compartilhe

A Federação Europeia de Handebol (EHF, na sigla em inglês) sorteou na manhã desta quinta-feira (18) as chaves do próximo Campeonato Europeu Feminino da modalidade, conhecido como Euro, que será disputado entre os dias 03 e 20 dezembro deste ano.

O torneio, um dos poucos eventos esportivos importantes que ocorrerão ainda em 2020, será sediado por Noruega e Dinamarca, classificadas automaticamente. As demais 14 equipes que brigarão pelo título foram definidas pelo ranking da EHF, uma vez que as eliminatórias foram canceladas devido à pandemia de COVID-19.

“Todos os nossos olhos e esforços estão voltados para 03 de dezembro. Os preparativos estão em andamento e o planejamento continuará", disse o Secretário Geral da Federação Norueguesa de Handebol, Erik Langerud, sobre a organização da competição. “As duas federações organizadoras estão em contato próximo e contínuo com os respectivos governos e com as autoridades locais de saúde. Estamos fazendo de tudo para garantir o ambiente mais seguro possível para todos os envolvidos a cada passo que damos rumo à Euro.”

Confira os grupos:

Grupo A (Herning, Dinamarca) - França, Dinamarca, Montenegro e Eslovênia
Grupo B (Frederikshavn, Dinamarca) - Rússia, Suécia, Espanha e República Tcheca
Grupo C (Trondheim, Noruega) - Países Baixos, Hungria, Sérvia e Croácia
Grupo D (Trondheim, Noruega) - Romênia, Noruega, Alemanha e Polônia


A Euro feminina de 2020 será a 13ª edição do torneio, que tem a Noruega como maior vencedora, com sete conquistas. A França é a atual campeã, ganhando a competição em casa em 2018.

Já o Europeu masculino foi disputado na Áustria, na Noruega e na Suécia no último mês de janeiro, quando a pandemia ainda não havia se espalhado pelo continente. Na ocasião, a seleção espanhola levantou o troféu e, de quebra, conquistou a vaga olímpica para Tóquio 2020.


Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário