Últimas Notícias

Ginástica artística feminina do Brasil terá treino on line aberto nesta terça


Na terça-feira (2), a partir das 15h30, haverá o Treino Aberto ao Público de Ginástica Artística Feminina. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) vai disponibilizar mil vagas da sala virtual para fãs da modalidade – a sala de espera será aberta meia hora antes. Desde meados de abril, as ginastas estão treinando com ajuda de aplicativos de reunião onde interagem com os treinadores e equipe multidisciplinar. 

Além de fornecer doses reforçadas de motivação para as 25 atletas do grupo de controle, os treinadores querem, com o treino aberto, divulgar a modalidade e atrair jovens praticantes. A sessão de terça repetirá uma iniciativa levada a cabo pela primeira vez pela Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, na última quinta-feira. A experiência foi um sucesso.

“A ginástica artística é expressão corporal. Costumamos estimular as atletas a serem criativas, a perder a vergonha. Elas trabalham duro e sempre querem mostrar sua evolução. Esse treino aberto é visto por nós como uma oportunidade de elas exibirem o que sabem fazer de melhor”, diz Adriana Alves, Coordenadora Técnica de Ginástica Artística Feminina da CBG.

O foco nas especificidades do trabalho é a alma dos treinamentos online, na avaliação do treinador Francisco Porath Neto, treinador da seleção feminina. “A evolução das meninas é nítida. Por estarmos fora do ginásio, não estamos conseguindo treinar nos aparelhos. Apenas alguns exercícios elas podem fazer. Por isso mesmo, o que podemos fazer, temos que fazer bem feito. Vamos ao detalhe do detalhe. A execução tem que ser perfeita, e as câmeras nos mostram tudo. Estamos conseguindo dar ritmo. Elas ouvem os comandos e já executam”.

Foto: COB/Wander Roberto



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar