Últimas Notícias

François Faivre é contratado para ser treinador da equipe masculina de cross country da Suíça


Após obter sucesso com a equipe francesa de esqui, o treinador François Faivre, 41, foi contratado para o posto na seleção de cross country da Suíça. Isso marca o fim de uma passagem de nove anos pela França. 

Sob seu comando, o país conquistou duas medalhas de bronze em provas de longa distância durante os Jogos Olímpicos de PyeongChang em 2018, com Maurice Manificat e Richard Jouve no sprint em duplas e com o quarteto de revezamento 4x10 quilômetros. 

Além disso, a parceria entre Faivre e Manificat levou o atleta francês ao vice-campeonato mundial dos 15km freestyle, em 2015. 

"Estamos muito satisfeitos que, com François Faivre, tenhamos conseguido conquistar um treinador de alto escalão do país vizinho como novo treinador da nossa equipe masculina", disse Christian Flury, chefe de cross-country da Federação Suíça de Esqui. 

"Nos últimos anos, François cuidou de uma nação forte e, com sua vasta experiência, agora apoiará nossa equipe com muito conhecimento, mas também desafios", concluiu Flury. 

 Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar