Últimas Notícias

Federação seleciona os seis ciclistas representantes do Japão para Tóquio 2020


A Federação Japonesa de Ciclismo (JCF) escolheu seis atletas para representar o país anfitrião nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, agora adiados para 2021.Entre os participantes estão Yuta Wakimoto e Yudai Nitta, medalhas de ouro em keirin, com o primeira em grande forma no evento.

Wakimoto ganhou a prata no Campeonato Mundial de Ciclismo em Pista no início deste ano, sendo campeão asiático em 2014, 2017, 2019 e 2020. Enquanto Wakimoto ganhou prata no Campeonato Mundial deste ano, Nitta conseguiu a mesma façanha em 2019.

Ambos já competiram nas Olimpíadas, com Wakimoto no Rio 2016 e Nitta em Londres 2012. Após a seleção, o ciclista disse ao JCF: "Houve um momento em que fiquei deprimido com a possibilidade de as Olimpíadas serem canceladas, mas me sinto positivo desde que o adiamento foi decidido.

Apesar de ter sido o campeão asiático dois anos antes, Wakimoto não teve um grande desempenho na capital carioca em 2016, ficando fora da decisão entre os doze ciclistas classificados nas primeira rodadas. "Eu me saí mal no Rio 2016, então quero ganhar uma medalha de ouro em Tóquio".

Yumi Kajihara também foi selecionada para a equipe e entrará em seus primeiros Jogo como atual campeã mundial de omnium. Eiya Hashimoto, que competirá no omnium masculino, e Yuka Kobayashi, selecionada para o keirin feminino - as primeiras mulheres japonesas a serem selecionadas desde a introdução do evento em Londres 2012 - também foram nomeadas na equipe.

Finalmente, Kisato Nakamura irá emparelhar com Kajihara na madison inaugural feminina. Hashimoto, Kobayashi e Nakamura farão suas estreias olímpicas e também se classificaram para o evento de sprint.

Foto: Murray Valle

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar