Últimas Notícias

Federação Irlandesa de Vela não reagenda seletiva na laser radial e convoca medalhista olímpica para Tóquio


A Irish Sailing, Federação Irlandesa de Vela, decidiu não remarcar a seletiva para definir a atleta que representará o país na classe laser radial nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem, convocando então a medalhista de prata na Rio 2016, Annalize Murphy. Com isso a atleta disputará no Japão, sua terceira Olimpíada. 

Agora a confirmação da vaga da velejadora nas Olimpíadas passará pelas devidas formalidades, sendo ratificada pela Federação Olímpica da Irlanda. A princípio, Murphy deveria competir contra Aoife Hopkins, Aisling Keller e Eve McMahon em três regatas para garantir um lugar em Tóquio.

Um dos métodos utilizados pela Irish Sailing para selecionar a representante do país na classe laser radial, foi verificar a classificação final no Mundial da modalidade. Murphy completou o torneio em 12º lugar, enquanto nenhuma de suas adversárias ficou entre as 30 melhores do evento. 

"O desempenho de Murphy no Mundial de 2020 a tornou uma favorita clara para vencer os testes agendados", disse o diretor de desempenho da Irish Sailing, James O'Callaghan. 

"Ao indicá-la agora, o Irish Sailing Board garantiu que os preparativos das equipes passassem o foco para as Olimpíadas, em vez de se prepararem para os testes domésticos", completou o mandatário.

Foto: Morgan Treacy/INPHO

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar