Últimas Notícias

Federação cancela três torneios de clubes de basquete na Europa



A temporada 2019-2020 da Euroliga feminina e das Copas Europeias masculina e feminina, paralisadas desde março, foi encerrada pela Federação de Basquetebol da Europa (FIBA Europe), após reunião de seu Conselho, anunciou nesta terça-feira (16) a Federação.

Não serão declaradas equipes campeãs nos três torneios de clubes da entidade, e todos os clubes que estavam nas quartas-de-final das três competições garantirão pontos no ranking. Os campeonatos haviam sido suspensos devido à pandemia de COVID-19.

"Seguindo fortes recomendações do grupo de trabalho criado para explorar diferentes opções e apoiado pela Comissão de Competições da FIBA ​​Europe, o Conselho decidiu cancelar a temporada atual das três competições de clubes da FIBA ​​Europe que foram suspensas inicialmente em março", afirmou a entidade em comunicado à imprensa.

A federação também definiu os parâmetros para a temporada de clubes de 2020-2021. Os torneios devem começar entre setembro e outubro deste ano, com o sorteio das chaves marcado para os dias 17 e 18 de agosto. Caso os campeonatos não possam ser iniciados nesse período devido à pandemia, serão adiados para janeiro e terão seu formato reduzido para não sobrecarregar o calendário.

O processo qualificatório para o Europeu de seleções (conhecido como EuroBasket) foi mais um ponto discutido pela entidade. As janelas de jogos de novembro serão disputadas normalmente tanto nas eliminatórias para o EuroBasket feminino - marcado para ocorrer em junho de 2021 na França e na Espanha - quanto nas classificatórias para a disputa masculina - que será realizada em setembro de 2022 em quatro países.

No entanto, se algum duelo não puder ser realizado em novembro, será adiado para fevereiro de 2021. Caso o adiamento seja necessário nas classificatórias do EuroBasket masculino, os jogos que já estavam marcados para fevereiro serão adiados para julho, no período entre o Pré-Olímpico Mundial e os Jogos Olímpicos.


Foto: Reprodução/FIBA Europe 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar