Últimas Notícias

Eventos de ginástica artística e rítmica são remarcados e cancelados por causa da pandemia


Aproveitando o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o ano que vem, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) decidiu remarcar vários eventos de ginástica artística e rítmica para 2021, com intuito de reorganizar o calendário de eventos e dar tempo para que o esporte possa retornar de forma segura, por causa da pandemia de coronavírus. Alguns torneios tiveram de ser permanentemente cancelados. 

Na ginástica artística, as etapas da Copa do Mundo em Stuttgart, na Alemanha, Birmingham, no Reino Unido, e Tóquio, no Japão, foram adiadas para 2021. A Copa do Mundo por aparelhos, que anteriormente já havia sido adiada para junho, desta vez foi reagendada para 2021 também. 

Já as edições de Varna, na Bulgária; Cairo, no Egito; Koper, na Eslovênia e Osijek, na Croácia, do Desafio Mundial da modalidade, que eram previstas entre maio e junho, foram adiadas, não havendo ainda datas para a remarcação. Já a etapa de Mersin, na Turquia, foi cancelada. 

A ginástica rítmica também é alvo de diversos adiamentos. Quatro etapas da Copa do Mundo, que aconteceriam em 2020, passaram a ser programadas para 2021: Sofia, na Bulgária, entre 9 e 11 de abril; Tashkent, no Uzbequistão, de 16 a 18 de abril; Baku, no Azerbaijão, entre 7 e 9 de maio e por fim, Pesaro, na Itália, entre 11 e 13 de junho. 

Pelo Desafio Mundial de ginástica rítmica, quatro etapas também ganharam novas datas, todas no ano que vem. A edição de Portimão, em Portugal ocorre a partir do dia 21 de maio, até o dia 23 do mesmo mês. Cluj-Napoca, na Romênia; receberá o torneio entre 25 e 27 de junho. Minsk, em Belarus, sediará o Desafio entre 2 e 4 de julho e Moscou, na Rússia recebe a etapa dos dias 9, 10 e 11 de julho. 

Ainda na ginástica rítmica, em cooperação com diversas entidades, o Comitê Executivo de Ginástica da Europa decidiu adiar o Campeonato Europeu da modalidade, que será realizado em Kiev, na Ucrânia, para entre os dias 26 e 29 de novembro.

Adiamentos em outras modalidades da FIG

A FIG buscou também novas datas, realocações e cancelamentos em outras modalidades sobre sua tutela, como na ginástica de trampolim, ginástica aeróbica, ginástica acrobática e parkour. 

Confira o calendário. 

Ginástica Trampolim
- Copa do Mundo em Brescia, na Itália, passará pelo seu segundo adiamento;

- Copa do Mundo em Coimbra, Portugal, que aconteceria em junho, foi adiada;

- A Copa do Mundo em Arosa, na Suíça, marcada para o início de julho, foi cancelada.

Ginástica Acrobática
- O 27º Campeonato Mundial, previsto para maio deste ano, foi remarcado para 18 de junho de 2021;

- O 11º Mundial por idades ocorrerá a partir do dia 9 de junho de 2021.

Ginástica Aeróbica
- O 16º Campeonato Mundial foi adiado, sem data prevista para retomada;

- O 9º Campeonato Mundial por idades também foi adiado, sem data prevista de remarcação;

- Etapa de Cantanhede, Portugal, da Copa do Mundo foi cancelada;

- Etapa de Tóquio, Japão, da Copa do Mundo foi cancelada.

Parkour
- O primeiro Campeonato Mundial FIG Parkour, em Hiroshima, no Japão, foi adiado;

- Etapa da Copa do Mundo de Montpellier, na França foi cancelada;

- Etapa da Copa do Mundo de Tóquio, no Japão, foi cancelada.

Foto: Reprodução/Twitter FIG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar