Estrela mundial do vôlei, Zhu pretende encerrar sua carreira em Paris 2024 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Estrela mundial do vôlei, Zhu pretende encerrar sua carreira em Paris 2024

Compartilhe

Em entrevista à TV estatal chinesa 'China Central Television', a ponteira capitã da equipe de vôlei da China, Zhu Ting, disse que pretender disputar três olimpíadas, terminando sua carreira em Paris 2024.

"Pessoalmente, eu gostaria de fazer isso, mas levará mais cinco ou seis anos e espero que minha capacidade competitiva possa ser mantida naquele momento", disse Zhu.

Zhu já tem uma Olimpíadas na bagagem, quando disputou os Jogos Rio 2016, se sagrando campeã olímpica e premiada como a MVP da competição.

Aos 25 anos e prestes a disputar seu segundo Jogos Olímpicos em Tóquio, Zhu diz "nunca parar de correr" em busca dos objetivos, dando exemplo a sua equipe
"Devo manter minha vantagem em quadra e, como membro da equipe chinesa de vôlei, também tenho a responsabilidade de liderar jovens, melhorando a mim mesma".
Zhu foi questionada como o adiamento dos Jogos Olímpicos interferem na seleção da China. De forma madura, Zhu comentou sobre o fortalecimento dos pontos fracos da sua seleção.

"Podemos usar esse tempo para fortalecer nossos pontos fracos, e posso ficar com meu treinador e colegas de equipe por mais um ano", destacou.

Zhu Ting é estrela por onde passa. A atleta ficou três temporadas no turco Vakifbank Istambul, onde chegou a ser a atleta mais bem paga do voleibol mundial, entre homens e mulheres. É considerada uma das melhores de todos os tempos no vôlei e acumula títulos e prêmios individuais. São pelo menos 13 MVPs em grandes competições internacionais.

Foto: Xinhua/ Yue Yuewei

Nenhum comentário:

Postar um comentário