Últimas Notícias

Escaladora francesa de 16 anos morre após queda em trilha


Luce Douady, grande promessa da escalada esportiva francesa, morreu após uma queda de um penhasco de aproximadamente 150 metros durante um passeio com amigos no último domingo (14), na zona de Isère, nos Alpes franceses. Ela tinha 16 anos.

Segundo a emissora BBC, ela teria escorregado enquanto atravessava um caminho complicado, equipado com um corrimão, entre duas áreas de escalada, próximo do penhasco Luisset.

"É com muita tristeza que a comunidade de alpinistas recebeu, este domingo, a notícia da morte de um deles. Luce era uma jovem atleta muito promissora na equipa de escalada francesa. Com apenas 16 anos, o futuro estava diante dela", lamentou a Federação Francesa de Montanha e Escalada (FFME) através de comunicado divulgado online.

Douady tinha ficado em terceiro lugar no Campeonato Europeu de Escalada Esportiva e era a atual campeã mundial juvenil. Ela era considerada uma grande promessa na modalidade, com esperanças de representar a França nos Jogos de Paris de 2024. 

foto: Federação Francesa de montanha e Escalada

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar