EHF sorteia grupos dos qualificatórios para o Europeu de Handebol de 2022 nesta terça-feira; confira potes - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

EHF sorteia grupos dos qualificatórios para o Europeu de Handebol de 2022 nesta terça-feira; confira potes

Compartilhe

A Federação Europeia de Handebol (EHF) divulgou nesta segunda-feira (15) os potes para o sorteio da última fase qualificatória para o Campeonato Europeu de Handebol Masculino de 2022, que acontecerá nesta terça-feira (16), às 12h (horário de Brasília).

Trinta e duas seleções conhecerão seus adversários no torneio que dará 20 vagas à competição continental. As equipes foram divididas em quatro potes de oito, seguindo o critério de suas posições no ranking europeu. Confira:

Pote 1: Alemanha, Dinamarca, Eslovênia, França, Islândia, Noruega, República Tcheca e Suécia.
Pote 2: Áustria, Belarus, Macedônia do Norte, Montenegro, Países Baixos, Portugal, Rússia e Sérvia.
Pote 3: Bélgica, Bósnia, Letônia, Lituânia, Polônia, Romênia, Suíça e Ucrânia.
Pote 4: Estônia, Finlândia, Grécia, Ilhas Faroe, Israel, Itália, Kosovo e Turquia.  

Nas eliminatórias, as 32 seleções serão divididas em oito grupos de quatro. Cada um desses grupos será formado por um time de cada pote (1,2,3 e 4). A única exceção para o sistema é o Kosovo e a Sérvia, que não poderão estar no mesmo grupo, por conta de conflitos políticos existentes entre os dois países. De resto, todas as equipes poderão se enfrentar, desde que não estejam no mesmo pote.

Realizado o sorteio, as seleções disputarão jogos de ida e volta com os adversários de seus grupos, com início previsto para novembro de 2020 e encerramento para maio de 2021. Os dois primeiros colocados de cada grupo carimbam o passaporte para o Europeu, que acontecerá em janeiro de 2022, e os quatro melhores colocados se classificarão. Por via de regra, os "melhores terceiros colocados" serão encontrados descartando-se os resultados contra os últimos colocados do grupo.

Quatro seleções já estão qualificadas para o torneio final: Espanha, atual campeã europeia, Croácia, atual vice, e Eslováquia e Hungria, por serem sedes do evento. Seguindo o sucesso da edição de 2020, a EHF decidiu manter o número de participantes em 24 para 2022. Até a edição de 2018, a competição contava com 16 seleções.

O sorteio desta terça-feira acontecerá a partir das 12h (horário de Brasília) direto de Viena, na Áustria, e terá transmissão dos portais digitais da EHF, como Facebook e YouTube. De acordo com a entidade europeia, todas as medidas preventivas à Covid-19 serão tomadas para a realização do evento, incluindo a não presença de plateia.

Foto: Reprodução/EHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário