Dustin Johnson vence torneio Travelers Championship de golfe - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dustin Johnson vence torneio Travelers Championship de golfe

Compartilhe

Atual número 6 no ranking mundial de golfe, o norte-americano Dustin Johnson tornou-se o terceiro campeão de torneios da PGA desde a retomada do circuito. Ele conquistou neste domingo (28), o título do Travelers Championship, evento disputado em Connecticut (USA). 

Após uma rodada final muito disputada, Johnson, que havia terminado o dia anterior em 2°, tomou a liderança fazendo seis birdies e três bogeys, completando o percurso com 19 tacadas abaixo do par do campo. 

Nas projeções, Johnson deverá subir para a 22ª posição na corrida pela FedEx Cup, evento especial que fecha a temporada a partir do dia 20 de agosto e que terá 125 classificados para sua primeira fase. 

Seu último título havia sido conquistado em 2019, no WGC-México Championship. Agora o golfista chega ao seu 21° troféu na PGA. 

Em segundo lugar ficou Kevin Streelman, apenas uma tacada atrás de Johnson. Na última rodada ele performou três birdies, e não cometeu bogeys. 

Will Gordon e Mackenzie Hughes ficaram empatados na terceira colocação, 17 jogadas abaixo da previsão do campo. Kevin Na completou o top-5, 16 tacadas abaixo, após fazer quatro birdies e um bogey. 

Líder do ranking mundial da modalidade, Rory McIlroy terminou o torneio em 11° lugar, sua melhor colocação desde o retorno do golfe. Em uma rodada irregular, ele efetuou um eagle, cinco birdies, dois bogeys e um bogey duplo, ficando 13 tacadas abaixo do par.

O próximo torneio da PGA será o Rocket Mortgage Classic, em Detroit, que vai de 2 a 5 de julho. 

Foto: Bill Streicher/USA TODAY Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário