A duas semanas do início, Liga Japonesa de Beisebol liga alerta após dois jogadores testarem positivo para o coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

A duas semanas do início, Liga Japonesa de Beisebol liga alerta após dois jogadores testarem positivo para o coronavírus

Compartilhe

O alerta foi ligado na Liga Japonesa de Beisebol (NPB). Faltando cerca de duas semanas para o início da temporada regular, dois jogadores do Yomiuri Giants, atual vice-campeão da liga, testaram positivo para o coronavírus. Um jogo-treino que a equipe realizaria nesta quarta-feira foi cancelado.

De acordo com informações divulgadas pela própria equipe, os jogadores são o interbases Hayato Sakamoto e o receptor Takumi Oshiro. Eles estão assintomáticos, mas foram isolados. O Giants anunciou que todos os 220 funcionários do clube passarão por uma nova leva de testes na próxima quinta.

Estes são os primeiros casos de jogadores da NPB a se infectarem com o vírus desde março, quando Shintaro Fujinami, o arremessador do Hanshin Tigers, pegou a Covid-19.

Com o fim do estado de emergência no Japão na última semana, a NPB pôde, enfim, programar sua temporada após dois meses de atraso pela pandemia. A liga será iniciada em 19 de junho, com 120 jogos para cada equipe, em vez dos tradicionais 143. Todas as partidas terão portões fechados e as medidas sanitárias deverão ser seguidas à risca.

Desde terça-feira, são permitidos amistosos entre as equipes. O Giants jogaria nesta quarta com o Seibu Lions, mas o duelo teve que ser cancelado. A equipe, que é atual campeã da Liga Central (conferência) e vice da NPB, não informou se seguirá com o cronograma de jogos dos próximos dias.


J-League também preocupa

Na última terça-feira também foi divulgado que Mu Nakazaki, atacante do Nagoya Grampus e da seleção japonesa de futebol, foi diagnosticado com o coronavírus. O jogador teve febre de quase 39 graus durante um treino na última semana e teve que ser hospitalizado. O clube cancelou todas as sessões de treinos para os próximos dias e desinfectou as instalações de seu centro de treinamento.

Assim como a NPB, a J-League, o campeonato nacional de futebol, pôde se reorganizar com o fim do estado de emergência no Japão. A liga definiu, na última semana, que seu reinício ocorrerá em 27 de junho. Antes da pandemia, apenas uma rodada de jogos foi disputada. A princípio, nenhuma das duas competições fará novas mudanças em seu calendário.

Foto: Kyodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário