Últimas Notícias

Destaque do badminton da Malásia, Vivian Hoo adia planos de aposentadoria para depois dos Jogos de Tóquio


Estrela das duplas do badminton da Malásia, Vivian Hoo, anunciou que agora se aposentará após os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021 devido à preocupação com a pandemia de COVID-19.

Hoo, aos 30 anos, adiou sua aposentadoria, prevista para o segundo semestre deste ano, até agosto do ano que vem. Apesar de ter dificuldade em deixar o esporte, a jogadora acredita que será a decisão correta.

"O plano era me aposentar da seleção nacional este ano, mas tudo isso mudou por causa da pandemia”, disse Hoo em entrevista ao jornal malaio New Straits Times. "Eu já tenho outros negócios fora do esporte, mas devo dizer que será difícil deixar o badminton para sempre".

Hoo está entre os 16 jogadores que começaram a treinar na Academia de Badminton da Malásia desde ontem. Ela ganhou três medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos da Commonwealth, tendo conquistado os últimos dois títulos de duplas mistas em Glasgow 2014 e Gold Coast 2018. A atleta também esteve nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, quando chegou às quartas das duplas femininas ao Janice Woon Khe Wei.

Apesar do currículo vitorioso, Hoo ainda não está garantida em Tóquio. As oito melhores duplas do mundo, independente da nacionalidade, se qualificarão automaticamente para a competição de duplas femininas, enquanto as demais oito vagas serão atribuídas a países que ainda não tiverem se classificado para o evento. No momento, Hoo e sua atual parceira, Yap Cheng Wen, ocupam a posição 25 no ranking mundial e são a segunda melhor dupla da Malásia, o que as deixaria fora dos Jogos até o momento.

"A qualificação olímpica só será retomada no próximo ano", acrescentou Woo. “Se continuarmos a jogar bem em todos os demais torneios, é possível, mas não será fácil".

Foto: Reprodução/Acervo BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar