Últimas Notícias

Deficientes visuais ganham assessoria do Comitê Paralímpico em aplicativo


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou parceria com o Be My Eyes, um aplicativo que promove assistência de vídeo em tempo real para pessoas cegas ou com baixa visão. A cooperação é uma das ações de promoção da plataforma Movimente-se.

O CPB disponibilizará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, profissionais de educação física que atenderão aos chamados dentro do aplicativo Be My Eyes para orientar na execução dos exercícios lecionados em qualquer uma das aulas do Movimente-se. A assistência está disponível a todos os usuários nos países de língua portuguesa e da América do Sul. 

Com quase quatro milhões de usuários pelo mundo inteiro, o Be My Eyes, de origem dinamarquesa, possui 3,5 milhões de voluntários cadastrados no aplicativo. O app está disponível na Google Play e na Apple Store. Para fazer contato direto com Be My Eyes, o e-mail é: community@bemyeyes.com. Já o Movimente-se também dispõe de assistência por e-mail: movimentese@cpb.org.br. 

Sobre o Movimente-se
Lançado em 1º de junho, o Movimente-se oferece aulas gratuitas para cadeirantes, paralisados cerebrais, amputados e deficientes visuais que nunca praticaram atividade física ou que não possuem orientação profissional. Todo o conteúdo é ministrado pelos técnicos do CPB e atletas paralímpicos, que demonstram como realizar exatamente os movimentos dos exercícios. 

Nesta primeira etapa do projeto, serão cinco vídeos semanais, diferenciados por tipos de deficiência. As pessoas com deficiência visual têm disponível duas videoaulas, ambas com o mesmo conteúdo, mas uma conta como recurso de audiodescrição, serviço que descreve as imagens em áudio.

Foto: DIuvlgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar