Últimas Notícias

Craque do basquete 3x3, sérvio Majstorovic passará por cirurgia no joelho


Um dos maiores expoentes mundiais do basquete 3x3, o sérvio Dejan Majstorovic passará por uma cirurgia no joelho direito na próxima semana e ficará afastado das quadras em recuperação.

O atleta de 32 anos havia voltado a treinar desde o fim das medidas de isolamento social em seu país. Porém, Majstorovic acabou agravando uma lesão no menisco de seu joelho direito e precisará passar por um procedimento cirúrgico.

"Os médicos me disseram que é um período de recuperação de três a quatro semanas", revelou o atleta em entrevista à Federação Internacional de Basquete (FIBA). "Depois, vou precisar praticar todos os dias para fortalecer minha perna direita, então acho que vou poder jogar depois de dois meses".

Dejan Majstorovic é considerado um dos grandes nomes de seu esporte. Atual vice-líder do ranking mundial individual, o jogador foi tricampeão da Copa do Mundo de Basquete 3x3 com a seleção da Sérvia, entre 2016 e 2018. 

O basquete 3x3 é uma das modalidades que farão sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem. Oito países competirão em cada naipe. A Sérvia já se garantiu na disputa masculina após terminar entre os três primeiros do ranking da FIBA em novembro de 2019, data limite para a confirmação das vagas.

Ansioso para pisar nas quadras japonesas, Majstorovic está na busca para ser o primeiro campeão olímpico da história de seu esporte.

"Estamos com muita fome. Queremos vencer todos os torneios e queremos mostrar a todos que somos imbatíveis”, declarou. “Desde 2014, somos a melhor equipe do mundo e o que nos motiva são os Jogos Olímpicos. Estaremos prontos e queremos ganhar a medalha de ouro por lá."

Foto: Reprodução/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar